Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / DECISÃO!

Com o título em jogo, Minas e Praia Clube fazem o terceiro e decisivo confronto da final da Superliga Feminina!

Equipes se enfrentam nesta segunda-feira, às 21h (horário de Brasília), no CT de Saquarema

Redação Publicado em 05/04/2021, às 08h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadoras do Minas comemorando o ponto diante do Praia Clube na Superliga Feminina - Wander Roberto Inovafoto / CBV / Fotos Públicas
Jogadoras do Minas comemorando o ponto diante do Praia Clube na Superliga Feminina - Wander Roberto Inovafoto / CBV / Fotos Públicas

É dia de decisão!

O terceiro e decisivo jogo, que dará o título da Superliga Feminina de vôlei para o Minas ou para o Praia Clube será disputado nesta segunda-feira, 5, às 21h (horário de Brasília), no CT de Saquarema, no Rio de Janeiro.

O Minas chegou até a final da Superliga com uma campanha impressionante. Com apenas uma derrota durante toda a fase de classificação, tinha status de favorito, mas o adversário tinha que superar um histórico cruel na temporada, além de uma derrota dolorida na última decisão do campeonato.

Na série de três jogos, realizada na bolha formada pela CBV no CT de Saquarema, ficou tudo igual: 1 a 1. 

O Praia Clube ganhou o jogo 1 com um desempenho impressionante, mas o Minas respondeu no 2 com a qualidade apresentada na fase de classificação. Foram quatro meses sem perder na Superliga. 

Até o dia da decisão, o Minas tinha levado a melhor em todos os jogos da temporada contra o Praia Clube.

O time da capital venceu as duas partidas da fase de classificação, por 3 sets a 0 e 3 sets a 1. As equipes também fizeram a final da Copa Brasil.

Na oportunidade, novo triunfo do Minas, por 3 sets a 1, garantindo o título da competição. O Praia Clube, por sua vez, tem no retrospecto o estímulo necessário para fazer valer o seu bom momento.

Onde assistir?

A partida terá como palco de transmissão o canal por assinatura do "SporTV2".

Como foi o jogo 1?

O PraiaClube chegou com tudo e não deu nenhuma chance ao Minas, chegando a fazer um set sem erros.

A equipe entrou em quadra com uma estratégia muito bem definida, pesando a mão no saque, dificultando a recepção do time da capital e toda a velocidade do seu ataque.

Dessa forma, ficou mais fácil para o bloqueio, quando não ao contra-ataque. O Minas ainda venceu uma parcial, mas a equipe de Uberlândia tinha o jogo na mão.

Como foi o jogo 2?

O PraiaClube voltou para o jogo 2 como se ainda estivesse no 1.

A campeã olímpica FernandaGaray foi para o saque e colocou 8 a 0 no placar e embalou uma sequência forte que assustou o Minas.

A equipe de Uberlândia venceu o set, mas a ponteira PriDaroit iniciou uma reação no time da capital e mudou a história da partida, deixando tudo igual na série final da Superliga.