Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SUPERLIGA FEMININA

Minas derrota o Barueri e segue na busca pela liderança da Superliga

Equipe do Minas superou o Barueri por 3 sets a 0 e conseguiu somar pontos importantes para continuar na cola do líder da Superliga Feminina, o Praia Clube

Redação Publicado em 18/02/2022, às 09h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadoras do Minas comemorando na Superliga Feminina - Transmissão SporTV
Jogadoras do Minas comemorando na Superliga Feminina - Transmissão SporTV

O Minas segue sedento pela liderança da Superliga Feminina! Nesta quinta-feira, 17, as atuais campeãs superaram o Barueri, no interior de São Paulo, em uma partida em que dominaram o time do técnico José Roberto Guimarães. As mineiras fizeram um grande jogo, vencendo por 3 sets a 0 e conquistando sua terceira vitória seguida na competição.

O confronto foi fechado com as parciais em 21/25, 16/25 e 23/25. Com esse resultado, o Minas permanece na vice-liderança da Superliga Feminina, com 42 pontos somados, e 14 vitórias em 17 jogos. O Praia Clube ainda é o líder com folga, com 46 pontos, sendo 16 vitórias e apenas uma derrota. Do outro lado, o Barueri continuou na 7ª posição, com 27 pontos.

Canal - SportBuzz

Destaque da partida, a levantadora Macris, que ganhou o troféu Viva Vôlei comemorou o desempenho da equipe, que apesar de passar dificuldades, consegue convertê-las em vitória e energia dentro de quadra. Ao longo do jogo, ela acertou quase 90% dos passes que tentou, e foi fundamental para a vitória.

"Feliz demais porque o grupo tem enfrentado dificuldades, mas tem conseguido sair delas juntas. Oscilamos em alguns momentos, mas conseguimos melhorar. É importante isso, e por isso é uma vitória a ser muito comemorada. Estou muito feliz", comemorou a levantadora do Minas ao final da partida.

Jogadoras de Minas e Barueri pela Superliga Feminina
Jogadoras de Minas e Barueri pela Superliga Feminina (Crédito: Transmissão/Sportv)

Agora, o Minas volta à quadra já na próxima segunda-feira, 21, quando recebe o Pinheiros, em Belo Horizonte. Já o Barueri tem seu próximo compromisso válido pela Superliga Feminina somente no dia seguinte do rival desta quinta, na terça-feira, 22, quando vai, fora de casa medir forças diante do Maringá.

O jogo

Ainda que o Minas fosse o favorito disparado, a partida começou sendo bastante disputada em Barueri. As donas da casa conseguiram manter o equilíbrio até a metade do set, até porque depois disso, as mineiras deslancharam no placar. Contando com as ótimas aparições de Pri Daroit, o time mineiro fechou a primeira parcial em 25 a 21.

Já o segundo set nos proporcionou um rally espetacular, sendo até mesmo um dos mais longos desta temporada. Foram 1 minuto e 7 segundos de bola no ar até que Pri Daroit, de novo, pudesse pontuar para o Minas. A partir dali, as visitantes não deram chances para as adversárias, e venceram a segunda parcial com folga, marcando 25 a 16.

Determinado em fechar de vez o jogo, o Minas começou o terceiro e último set colocando um forte ritmo no jogo, e logo abriu 6 a 1 no placar. Porém, diferentemente das outras vezes, o Barueri conseguiu se equilibrar, e chegou a virar o jogo para 18 a 16. No entanto, um tempo técnico pedido pelo Minas fez tudo mudar, com a equipe recuperando o ritmo e fechando o jogo em 25 a 23.