Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / COPA DO BRASIL

Minas atropela o Campinas e leva o título inédito da Copa do Brasil

Diante do Campinas, na finalíssima da Copa do Brasil de vôlei, o Minas não tomou conhecimento do adversário, e encerrou um jejum de 15 anos

Redação Publicado em 29/01/2022, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Minas comemorando o título da Copa do Brasil - Transmissão SporTV
Jogadores do Minas comemorando o título da Copa do Brasil - Transmissão SporTV

Na noite desta sexta-feira, 28, o Minas sequer tomou conhecimento do Campinas na grande final da Copa do Brasil de vôlei, e com uma atuação dominante no ginásio Galegão, em Blumenau, Santa Catarina, atropelou o rival em 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/15 e 25/21, e levou para casa o título inédito da competição.

Sendo sete vezes campeão brasileiro, o Minas não erguia o troféu de um título nacional desde 2007, quando faturou a Superliga masculina pela última vez. Pela Copa do Brasil, tinha ficado no "quase" em duas oportunidades, quando foi vice em 2007, com o Florianópolis campeão, e em 2019, quando viu o rival Cruzeiro comemorando.

Canal - SportBuzz

Dessa forma, com a vitória e a conquista inédita dessa sexta diante do Campinas, o time do técnico Nery Tambeiro garantiu sua vaga direta para a Supercopa, onde vai decidir o título contra o campeão da Superliga. Além disso, a equipe também conquistou um lugar na próxima edição do Sul-americano de vôlei.

O jogo

A primeira parcial foi totalmente dominante para o Minas, que impôs um ritmo forte no saque, defesa e contra-ataque. O time mineiro conseguiu uma vantagem de cinco pontos ainda no começo do set, e manteve assim com boas viradas de bola ao longo do confronto. No final, os mineiros ainda abriram mais, e fecharam o set em 25/18.

A segunda parcial foi bem parecida com o começo do jogo. O Minas continuou investindo forte nos contra-ataques, e de cara abriu 4 a 0, obrigando o técnico do Campinas a parar o jogo. Os paulistas até conseguiram equilibrar a partida por um momento, mas não ficou menos de três pontos atrás do placar. O Minas voltou a abrir, chegou a colocar sete pontos na frente e levou a vitória do set tranquila por 25 a 15.

Jogadores de Minas e Campinas na Copa do Brasil
Jogadores de Minas e Campinas em quadra pela grande final da Copa do Brasil de vôlei (Crédito: Transmissão/Sportv)

Já no terceiro set o Campinas voltou com uma atitude diferente, mais ligado conseguiu provocar um incômodo no adversário. Por conta desse equilíbrio, o técnico Nery Tambeiro precisou parar o jogo com o placar anotando 10 a 9, acertou o esquema da equipe e viu seu time abrindo mais seis pontos de vantagem.

 Na parte final do jogo, os paulistas até mostraram uma certa reação, como se o set anterior tivesse dado um gás a mais, mas um bloqueio monstruoso de Juninho em Adriano parou completamente com a esperança do Campinas. A essa altura, não tinha mais jeito, o placar anotava 25 a 21, e o Minas foi declarado como o grande campeão da Copa Brasil.