Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / LIGA DAS NAÇÕES!

Liga das Nações: Brasil supera lesão de oposto e vence o Irã

Liga das Nações contou com o Brasil em mais uma atuação confiante diante dos rivais, que sequer tiveram tempo de reagir aos ataques brasileiros

Redação Publicado em 24/06/2022, às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liga das Nações tem nova vitória do Brasil - VolleyballWorld/Fotos Públicas
Liga das Nações tem nova vitória do Brasil - VolleyballWorld/Fotos Públicas

A Liga das Nações viu o Brasil caindo de rendimento e agora assiste a recuperação impressionante da equipe na competição. Nesta sexta-feira, 24, a seleção encarou o Irã já tendo que lidar com um problema: a lesão do oposto Alan ainda no primeiro set. Porém, não se deixou abalar, e faturou mais uma vitória por 3 sets a 0, com as parciais em 30/28, 25/23 e 25/19.

Dessa forma, a equipe comandada por Renan Dal Zotto conseguiu emendar a sua segunda vitória na etapa de Sofia, na Bulgária, na Liga das Nações, e mostrou que o poder de reação não foi somente de uma ou duas partidas. Inclusive, vale lembrar que o triunfo deu força na briga do Brasil por um lugar na fase final da competição, que acontece em Bologna, na Itália.

Canal - SportBuzz

A Seleção Brasileira até chegou a ficar fora da zona de classificação da próxima fase antes de vencer a Sérvia, mas agora permanece firme entre os oito primeiros colocados. Neste domingo, 26, a equipe sela a sua participação na etapa de Sofia jogando justamente contra os donos da casa, em um duelo marcado para começar às 14h (horário de Brasília).

O jogo

O Brasil apresentou mais dificuldades do que no jogo anterior no começo da partida, e por conta disso o primeiro set foi mais duro, com os iranianos chegando a ter o set point. Apesar disso, e tendo que lidar com a lesão precoce de Alan, os brasileiros colocaram a cabeça no lugar e passaram a se impor em suas jogadas.

Liga das Nações na partida entre Brasil e Irã
Liga das Nações na partida entre Brasil e Irã (Crédito: VolleyballWorld/Fotos Públicas)

Mesmo assim, o segundo set também não foi tão fácil, mas a terceira parcial chegou para dar uma acalmada. No duelo, os maiores destaques foram Isac e Flávio. Sendo bastante explorados desde o começo, foram bem no ataque e também no bloqueio. Isac, que foi a novidade do time, terminou com 14 pontos, sendo quatro de bloqueio. Lucarelli, com 15, foi quem mais pontuou.