Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Vôlei / LIGA DAS NAÇÕES!

Liga das Nações: Brasil supera lesão de oposto e vence o Irã

Liga das Nações contou com o Brasil em mais uma atuação confiante diante dos rivais, que sequer tiveram tempo de reagir aos ataques brasileiros

Redação Publicado em 24/06/2022, às 14h01

Liga das Nações tem nova vitória do Brasil - VolleyballWorld/Fotos Públicas
Liga das Nações tem nova vitória do Brasil - VolleyballWorld/Fotos Públicas

A Liga das Nações viu o Brasil caindo de rendimento e agora assiste a recuperação impressionante da equipe na competição. Nesta sexta-feira, 24, a seleção encarou o Irã já tendo que lidar com um problema: a lesão do oposto Alan ainda no primeiro set. Porém, não se deixou abalar, e faturou mais uma vitória por 3 sets a 0, com as parciais em 30/28, 25/23 e 25/19.

Dessa forma, a equipe comandada por Renan Dal Zotto conseguiu emendar a sua segunda vitória na etapa de Sofia, na Bulgária, na Liga das Nações, e mostrou que o poder de reação não foi somente de uma ou duas partidas. Inclusive, vale lembrar que o triunfo deu força na briga do Brasil por um lugar na fase final da competição, que acontece em Bologna, na Itália.

Canal - SportBuzz

A Seleção Brasileira até chegou a ficar fora da zona de classificação da próxima fase antes de vencer a Sérvia, mas agora permanece firme entre os oito primeiros colocados. Neste domingo, 26, a equipe sela a sua participação na etapa de Sofia jogando justamente contra os donos da casa, em um duelo marcado para começar às 14h (horário de Brasília).

O jogo

O Brasil apresentou mais dificuldades do que no jogo anterior no começo da partida, e por conta disso o primeiro set foi mais duro, com os iranianos chegando a ter o set point. Apesar disso, e tendo que lidar com a lesão precoce de Alan, os brasileiros colocaram a cabeça no lugar e passaram a se impor em suas jogadas.

Liga das Nações na partida entre Brasil e Irã
Liga das Nações na partida entre Brasil e Irã (Crédito: VolleyballWorld/Fotos Públicas)

Mesmo assim, o segundo set também não foi tão fácil, mas a terceira parcial chegou para dar uma acalmada. No duelo, os maiores destaques foram Isac e Flávio. Sendo bastante explorados desde o começo, foram bem no ataque e também no bloqueio. Isac, que foi a novidade do time, terminou com 14 pontos, sendo quatro de bloqueio. Lucarelli, com 15, foi quem mais pontuou.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!