Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / LIGA DAS NAÇÕES!

Liga das Nações: Brasil mostra poder de reação e vence a Sérvia

Partida da Liga das Nações contou com o Brasil encerrando uma sequência de três derrotas, se recuperando na competição e voltando a brigar pela classificação

Redação Publicado em 23/06/2022, às 13h57 - Atualizado às 16h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liga das Nações conta com reação do Brasil diante da Sérvia - Wander Roberto/Inovafoto/CBV/Fotos Públicas
Liga das Nações conta com reação do Brasil diante da Sérvia - Wander Roberto/Inovafoto/CBV/Fotos Públicas

A Liga das Nações de vôlei voltou a ver o Brasil reagindo e entrando no jogo! Precisando vencer para continuar bem na competição e na busca pela classificação, a Seleção Brasileira ainda cometeu erros, mas diante da Sérvia mostrou uma postura totalmente diferente daquela adotada nos compromissos anteriores, que culminaram nas derrotas seguidas.

Jogando em Sofia, na Bulgária, o Brasil encarou a Sérvia entrando com um time misto, mas que ainda assim deu trabalho em alguns momentos. No entanto, sabendo da importância da vitória, a equipe comandada por Renan Dal Zotto colocou um ponto final na sequência de derrotas depois de superar os adversários por 3 sets a 0, com as parciais definidas em 25/18, 26/24 e 25/17.

Canal - SportBuzz

Esse triunfo significa muito mais do que a vitória em si, já que a seleção estava vindo de três derrotas seguidas na Liga das Nações, contra Estados Unidos, China e Polônia. Com esse resultado, voltou para a zona de classificação da fase final do torneio, somando três vitórias e três empates, ocupando agora a sétima posição, com nove pontos somados.

Vale lembrar, inclusive, que somente os oito primeiros colocados que garantem uma vaga na briga pelo título da competição. Para isso, nesta sexta-feira, 24, o Brasil tem em mãos a oportunidade de confirmar sua reação diante o Irã, às 10h30 (horário de Brasília). A ideia é seguir no ritmo embalado pela confiança da vitória para conquistar ainda mais.

Liga das Nações na partida do Brasil
Liga das Nações na partida do Brasil (Crédito: Volleyball World/Fotos Públicas)

O jogo

Dessa vez, Leal e Lucarelli entraram em quadra junto com a formação titular, ainda que estivessem longe do ritmo ideal, mas a dupla de ponteiros não decepcionou e deu uma nova carga de esperança para a seleção. Sem forçar o jogo sobre Alan, a equipe do treinador Renan Dal Zotto conseguiu uma variedade maior de opções no momento do ataque.

O comandante até voltou a apostar em Thales na posição de líbero, deixando assim Maique ocupando um espaço no banco. Do outro lado, a Sérvia estava sem alguns dos seus principais nomes, mas conseguiu se aproveitar dos erros brasileiros em alguns momentos, ainda que fossem pontuais. Dessa forma, o Brasil conseguiu se impor durante a maior parte do jogo.

De grande destaque do time, Lucarelli ganhou o posto, com 14 pontos anotados. Alan, com 13, e Leal, com 11, completaram os melhores jogadores da seleção na partida. Outro ponto importante de ressaltar: o saque. Ele que não havia entrado contra a Polônia, funcionou, anotando oito pontos. Já Meljanac marcou 14 pontos e foi o grande nome do time sérvio.

O que diz o treinador?

A fase de altos e baixos não está abalando o técnico Bernardinho. O comandante da seleção disse confiar na evolução da equipe na Liga das Nações. Nesta quinta-feira, 23, no Arena Sesc, ele pediu paciência para que tudo se encaixe em quadra, ressaltando que o momento é de início de temporada, justamente onde os erros são aceitáveis.

"É início de temporada. Já tivemos fases bem piores do que essa. As pessoas estão falando por causa de uma derrota. Faz parte do processo. Tem uma parte de renovação, tem os veteranos também. A gente precisa entender que tem um tempo de trabalho até que as coisas aconteçam. Eu não tenho dúvidas de que vamos chegar bem melhores na fase final", disse.