Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / LIGA DAS NAÇÕES!

Liga das Nações: Brasil estreia em momento de renovação no elenco

Liga das Nações de vôlei terá no time do Brasil somente quatro jogadores remanescentes da campanha das Olimpíadas para o primeiro desafio da temporada

Redação Publicado em 08/06/2022, às 08h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liga das Nações terá time do Brasil renovado - GettyImages
Liga das Nações terá time do Brasil renovado - GettyImages

A Liga das Nações de vôlei terá a estreia do Brasil nesta quarta-feira, 8, às 21h (horário de Brasília), no Ginásio Nilson Nelson. Porém, a equipe que vai estar em quadra diante da Austrália será bem diferente da que disputou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio. Isso porque a seleção está passando por uma renovação, e as novidades vão chamar a atenção desta vez.

Para se ter uma ideia, da Seleção Brasileira que esteve nos Jogos, somente quatro atletas foram convocados para a disputa da Liga das Nações deste ano, no torneio que abre a temporada do Brasil. Nesse sentido, o levantador Bruninho, o central Lucão e os ponteiros Lucarelli e Leal são os únicos remanescentes no time.

Canal - SportBuzz

Apesar disso, dois deles não estarão em quadra. Acontece que com dores no joelho, Leal é uma baixa já confirmada, assim como Lucarelli, que está com um desconforto muscular. Por outro lado, Renan dal Zotto vai poder contar com atletas que estão buscando seus espaços na equipe nacional e vão fazer parte desse processo de renovação das próximas gerações do vôlei.

"A gente tenta passar tranquilidade, um pouco de maturidade pra eles. Pra isso, é muito importante que os jogadores mais velhos também estejam ali dentro. Todos eles vêm treinando muito bem, participado de competições importantes, como a nossa Superliga", contou o treinador de acordo com o site "GE", que terá em mãos o oposto Franco, que está em sua primeira convocação.

Liga das Nações de vôlei tem time do Brasil renovado
Liga das Nações de vôlei tem time do Brasil renovado (Crédito: GettyImages)

Além dessa mudança toda no time em si, o confronto entre Brasil e Austrália também marca o reencontro da Seleção Brasileira com o público nacional em competições oficiais. A última vez que isso aconteceu foi em Brasília, e também durante a disputa da Liga das Nações, mas na edição de 2019 da competição.

Desde então, por conta das restrições e cancelamentos causados pela pandemia de coronavírus, o Brasil viajou até à capital federal somente para a disputa do Sul-Americano de vôlei, que aconteceu no ano passado. Apesar disso, a competição aconteceu com os portões fechados, sem a presença de público e com os protocolos mais rígidos.