Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / LIGA DAS NAÇÕES!

Liga das Nações: Brasil estreia com vitória sobre a Austrália

Liga das Nações contou com o time masculino do Brasil mostrando uma atuação segura diante da Austrália no primeiro compromisso da equipe na competição

Redação Publicado em 09/06/2022, às 08h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liga das Nações tem estreia da seleção masculina com vitória - GettyImages
Liga das Nações tem estreia da seleção masculina com vitória - GettyImages

A Liga das Nações contou com uma estreia sem sustos da Seleção Brasileiramasculina no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, diante da Austrália. O Brasil estava sem os ponteiros Leal e Lucarelli, que seguem lesionados, mas apesar disso, não deu chances ao adversário, vencendo por 3 sets a 0, com as parciais em 25/14, 25/18 e 25/21).

Agora, a equipe brasileira volta para a quadra já nesta quinta-feira, 9, quando enfrenta a Eslovênia, às 21h (horário de Brasília). Por outro lado, a Austrália vai tentar se recuperar da derrota na sexta-feira, 10, quando tem pela frente a mesma Eslovênia, também no Ginásio Nilson Nelson, no duelo que fecha a programação da rodada, às 21h (horário de Brasília).

Canal - SportBuzz

Além da vitória importante na estreia, a Liga das Nações também contou com o primeiro jogo da carreira de Adriano, que após o confronto comemorou seu desempenho e principalmente o resultado positivo. "Eu estou muito feliz. É sempre um prazer representar o Brasil em qualquer competição. Eu tô feliz com o jogo de hoje, o pessoal me deu muita força, me parabenizou pelo jogo. Acabou que o nervosismo passou e o jogo fluiu normalmente", comemorou.

O jogo

Com a presença da empolgada torcida, que não acompanhava uma partida oficial da Seleção Brasileira desde a Liga das Nações de 2019, o Brasil embalou e passou a ditar o ritmo. Com o bloqueio funcionando em quase todas as tentativas, os comandados de Renan Dal Zotto não tiveram qualquer dificuldade provocada pelos adversários na primeira parcial.

Liga das Nações tem o vôlei masculino brasileiro vencendo
Liga das Nações tem o vôlei masculino brasileiro vencendo (Crédito: GettyImages)

Isso que antes do jogo o treinador brasileiro alertou seus jogadores para o forte bloqueio australiano, mas esse fundamento não funcionou, e sim o bloqueio do Brasil foi o responsável por anotar grande parte dos pontos, o que acabou ajudando os donos da casa a vencerem o primeiro set com o placar confortável de 25/14.

Já no segundo set, o Brasil continuou se impondo, e aproveitou dos erros australianos para abrir vantagem no placar. Perdidos, os visitantes não conseguiram reagir, principalmente no saque, cometendo erros seguidos e dando pontos de graça para os donos da casa. Assim, os brasileiros seguiram até o fim do set mais uma vez sem ter problemas para vencer por 25/18.

No terceiro set houve a reação da Austrália, que pela primeira vez no jogo ficou na frente do placar ao abrir 3/2. Apesar disso, o bom momento dos visitantes durou até praticamente a metade da terceira parcial. Isso porque veio um bloqueio brasileiro seguido de dois erros de ataque da Austrália, que colocaram os donos da casa novamente na frente.

A partir desse momento, a Seleção Brasileira só teve o trabalho de manter a tranquilidade para segurar a vantagem e fechar o set por 25/21, contando com um ataque indefensável de Adriano, e o jogo em 3 sets a 0. A importante vitória na estreia levou a torcida brasiliense, que compareceu em bom número ao Ginásio Nilson Nelson, à loucura.