Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SELEÇÃO BRASILEIRA

Giba tem prisão decretada pela Justiça do Paraná por dívida pensão alimentícia

Justiça determinou que ex-jogador faça pagamento imediato do valor integral que deve desde março de 2018

Redação Publicado em 21/12/2020, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giba tem prisão decretada pela Justiça do Paraná por dívida pensão alimentícia - Reprodução/ Instagram
Giba tem prisão decretada pela Justiça do Paraná por dívida pensão alimentícia - Reprodução/ Instagram

O ex-jogador Giba foi informado que a 7ª Vara de Família do estado do Paraná decidiu por sua prisão por conta de uma dívida de pensão alimentícia, de acordo com a reportagem publicada pelo “GloboEsporte”.

A Justiça do Paraná voltou a decretar a prisão do ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei pelo não pagamento de pensão alimentícia para os dois filhos que ele teve com a romena Cristina Pirv, também ex-jogadora de vôlei. Ela é representante legal dos filhos e hoje mora com eles na Romênia. Pirv diz que Giba deve cerca de R$ 300 mil.

Há quase três anos, o ex-atleta busca na Justiça a diminuição no valor da pensão, alegando que seus rendimentos caíram após sua aposentadoria. Em acordo realizado em 2013, o ex-jogador deveria pagar R4 15 mil por mês aos filhos. Agora, Giba alega que pode pagar R$ 6,5 mil.

Em 2018, ele teve prisão de 60 dias decretada pelo não pagamento de pensão alimentícia. A ordem de prisão foi baseada no artigo 528 do Código de Processo Civil e não chegou a ser executada porque Giba conseguiu uma liminar para suspender a decisão até a realização de uma audiência antes de o mandado ser expedido. À época, ele estava na Coreia do Sul, como representante da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) nos Jogos Olímpicos de Inverno.

Agora, a juíza do caso determina o pagamento integral do valor da dívida desde março de 2018.

O SportBuzz entrou em contato com a assessoria de Giba, mas ainda não obteve resposta.