Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / ELE ESTÁ DE VOLTA!

Giba retornará às quadras em amistoso de equipe britânica

Bicampeão mundial já atuou por esse mesmo clube na temporada passada

Guilherme Assumpção Publicado em 08/10/2019, às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ponteiro Giba ajudará projeto de equipe de vôlei - GettyImages
Ponteiro Giba ajudará projeto de equipe de vôlei - GettyImages

Giba, experiente jogador de vôlei, confirmou seu retorno às quadras nesta terça-feira, 8. O atleta decidiu dar uma pausa na aposentadoria e voltar a atuar pelo time britânico IBB Polônia London, que apesar do nome é oriundo da terra da Rainha. O brasileiro irá disputar um amistoso no dia 19 de outubro de preparação para as competições que o time participará.

Na temporada passada, Giba já tinha jogado por essa equipe. A participação do ponteiro foi uma ação de marketing do time para dar mais visibilidade ao projeto.

O bicampeão mundial comentou seu retorno às quadras e explicou os motivos para tomar essa decisão.

“Não posso esperar para me juntar novamente ao IBB Polônia London. Eu estou muito satisfeito em fazer parte do projeto, que sonha alto. Espero que o evento possa ajudar na preparação do time para a temporada da Champions. Vou dar meu máximo e espero que muita gente possa vir nos ver. E tenho certeza que eles apoiarão os dois times. Estou confiante de que será incrível”, afirmou o brasileiro em entrevista ao Lance!.

Nesta temporada, a equipe vai disputar as fases preliminares da Champions League. O primeiro confronto do time será contra o Mladost, da Croácia. As partidas acontecem em duelos de ida e volta.

O atleta de 42 anos também comentou sobre a paixão que tem pelo esporte e como pretende ajudar o ambicioso projeto da equipe de vôlei.

“O clube subiu muito o sarrafo ao fazer parte da Champions League. Eu adoro a ambição deles e o desejo de se desenvolver, não apenas o próprio nível, mas o de todo o país. É algo que está no meu coração. Por isso, eu estou com os dedos cruzados e farei tudo para que possa ajudar a realizar os sonhos deles”, declarou um dos melhores jogadores da história.