Sportbuzz
Testeira
Vôlei / SUPERLIGA FEMININA

Fluminense brilha e atropela o Pinheiros na Superliga Feminina

Fluminense teve uma performance elogiável do início ao fim, e não deu nenhuma chance para que o Pinheiros pudesse reagir na partida da Superliga Feminina

Redação Publicado em 09/03/2022, às 09h50

Fluminense vence o Pinheiros pela Superliga Feminina - Mailson Santana/Fluminense FC/Flickr
Fluminense vence o Pinheiros pela Superliga Feminina - Mailson Santana/Fluminense FC/Flickr

O Fluminense derrotou o Pinheiros na noite desta terça-feira, 8, com bastante tranquilidade, em partida válida pela 21ª rodada da Superliga Feminina, no Rio de Janeiro. O placar de 3 a 0, com as parciais definidas em 25/22, 25/17 e 25/18 reflete muito o que foi o confronto, dominado pela equipe carioca do início ao fim.

Ainda que a partida tenha começado bastante equilibrada, com ambos os times trabalhando bem a bola e pontuando através de fortes ataques, no segundo set o Fluminense deixou isso para trás, e estabeleceu seu domínio no confronto enquanto aproveitava os erros bobos que o Pinheiros ia cometendo a cada jogada.

Canal - SportBuzz

Com esse resultado, o Fluminense chegou aos 35 pontos conquistados na tabela de classificação, terminando na sexta posição. O próximo e último confronto da equipe carioca pela fase de classificação da Superliga Feminina acontece na semana que vem, na sexta-feira, 18, fora de casa, quando encara o Sesi-Bauru, atual terceiro colocado.

Do outro lado, o Pinheiros continuou com seus 24 pontos no oitavo lugar da tabela de classificação mesmo com a derrota. Vale lembrar que a equipe paulista está conquistando a última vaga para disputar os playoffs. Agora, o time de São Paulo tem pela frente no torneio o Sesc-Flamengo, quinto colocado, em casa, também na próxima sexta-feira.

Fluminense supera o Pinheiros pela Superliga Feminina
Fluminense supera o Pinheiros pela Superliga Feminina (Crédito: Mailson Santana/Fluminense FC/Flickr)

 

O jogo

O Fluminense começou abrindo 5 a 2 no placar, mas com uma reação rápida, o Pinheiros se reorganizou e empatou. A partir daí, as equipes foram trocando pontos até empatarem novamente em 16 a 16. As cariocas conseguiram ficar melhores taticamente e abriram 21 a 18 no marcador. O Pinheiros foi atrás, chegou a encostar, mas o Fluminense fechou em 25 a 22.

Diferente do equilíbrio que foi visto na primeira parcial, o segundo set ficou marcado pelo domínio do time carioca diante do Pinheiros. Contando com ótimos ataques através de Kimberly e os bloqueios de Francine e Paula, o Fluminense se aproveitou dos erros de recepção e defesa do adversário e fechou o segundo set em 25 a 17.

No set final, assim como no anterior, o Fluminense continuou sendo superior, enquanto o Pinheiros continuava errando passes, além de problemas no sistema de defesa e no ataque. Assim, o time carioca chegou a abrir 18 a 9, e ainda que estivesse em vantagem, continuava firme, sabendo que só precisava administrar a partida para fechar o set em 25 a 18.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!