Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Vôlei » TEMPOS DIFÍCEIS!

Ex-campeã mundial de vôlei fala sobre depressão depois de se aposentar: “A minha vida estava sem cor”

Há cerca de nove anos, a ex-atleta deixava as quadras e se aposentava do esporte

Izabella Macedo Publicado em 08/01/2020, às 15h56

Ex-jogadora de vôlei revela que teve depressão depois de se aposentar
Ex-jogadora de vôlei revela que teve depressão depois de se aposentar - Instagram

Fernanda Venturini foi um nome forte durante anos no meio do vôlei brasileiro. Depois de mais de duas décadas jogando por vários clubes, a estrela do voleibol se aposentou e deixou em definitivo o esporte. Em entrevista a revista Páginas da Gávea, Fernanda lembrou que a depressão depois de se aposentar foi a parte mais difícil desse processo.

“Quando parei de competir, tive depressão. Tomava remédios, mas a tristeza que sentia não passava. A minha vida estava se cor. Adorava a pressão de jogar no campo do adversário”, revelou.

Atualmente, a ex-jogadora não abandonou de vez o esporte e pratica ciclismo e frescobol, mas apenas por hobby. No entanto, Fernanda se apaixonou pelo mundo da comida, aos 50 anos de idade. A ex-jogadora é sócia de um restaurante de comida mediterrânea, em Ipanema, no Rio de Janeiro.

“A alimentação é que faz a gente envelhecer. O câncer é a inflamação das células e o que inflama a célula são os carboidratos e os doces. Simples assim”, disse.

Durante a conversa, Fernanda contou que interferiu na candidatura do marido, Bernardinho, técnico da Seleção Brasileira de vôlei masculino, para governador do Rio.

“Você acha que uma pessoa correta pode entrar na política no Brasil atualmente? Interferi colocando o meu ponto de vista, pois o conheço muito bem e sabia que se ele entrasse na política eu iria perdê-lo. Bernardinho ficaria doente quando tivesse que conviver com corruptos e com gente que ele não confiasse. Acredito que ele possa ajudar, mas não estar à frente”, contou.


5 itens essenciais para quem gosta de vôlei

1- Bola de Vôlei Mikasa - https://amzn.to/2PkNAnQ

2- O que é vôlei: Histórias, regras, curiosidades - https://amzn.to/35YQy7c

3- Rede Vôlei Praia - https://amzn.to/366w9NB

4- Tênis Asics Gel Task Vôlei - https://amzn.to/2JpVEQq

5- Bolsa Fitness Fred Hard Vôlei - https://amzn.to/2JoFjv4

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!