Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SUPERLIGA FEMININA

Em jogo disputado, Sesc-Flamengo vence o Brasília por 3 sets a 1

Em partida válida pela Superliga Feminina, a equipe do Sesc-Flamengo soube explorar bem o bloqueio do Brasília, e aproveitou os erros adversários

Redação Publicado em 27/01/2022, às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadoras do Sesc-Flamengo comemorando o ponto diante do Brasília na Superliga feminina - Transmissão/Youtube/Canal Vôlei Brasil/N Sports
Jogadoras do Sesc-Flamengo comemorando o ponto diante do Brasília na Superliga feminina - Transmissão/Youtube/Canal Vôlei Brasil/N Sports

Em um jogaço válido pela Superliga Feminina, o Sesc-Flamengo conseguiu se sair melhor que a equipe do Brasília, e venceu a partida por 3 sets a 1, com parciais de 25 a 20, 24 a 26, 25 a 17 e de 25 a 20. No confronto que foi bem disputado, a equipe Rubro-Negra soube melhor explorar os bloqueios e erros das adversárias.

O destaque do confronto foi Natinha, líbero do Flamengo. Ela, inclusive, acabou recebendo no término do jogo o troféu Viva Vôlei depois de ser peça fundamental para a defesa da quadra Rubro-Negra. Já a maior pontuadora da partida toda foi Penha, que atuou como ponteira no time do Brasília, marcando 19 pontos.

Canal - SportBuzz

O jogo

Chegando já com energia, o Sesc Flamengo ganhou o primeiro set por 25 a 20. O time carioca foi começando melhor, mas foi sentindo o adversário encostar. Nessa parte do jogo, a maior pontuadora do Sesc foi Penha, anotando 5 pontos. Depois de um momento "desligados", o time carioca se encontrou novamente, evitou cometer muitos erros, e venceu o set.

No segundo set a disputa entre as equipes foi o que reinou. O time do Brasília levou a vantagem pela maior parte do set, mas o Sesc-Flamengo conseguiu segurar dois set points, deixando a vida das visitantes mais complicada. Apesar disso, a equipe do Distrito Federal venceu por 26 a 24, sendo que o destaque foi o aproveitamento nos bloqueios, com cinco pontos no fundamento.

Na terceira parte da partida, os times continuaram disputando ponto a ponto até o placar chegar a 6 a 6. Depois de trabalhar muito evitando que as adversárias passassem na frente, o Sesc-Flamengo deslanchou, sabendo explorar os erros, e principalmente quebrando o passe, além de usar o bloqueio. Com isso, o Flamengo levou o set por 25 a 17.

Jogadoras de Sesc-Flamengo e Brasília em quadra
Jogadoras de Sesc-Flamengo e Brasília em quadra pela Superliga feminina (Crédito: Transmissão/Youtube/Canal Vôlei Brasil/N Sports)

Já no último set, o Brasília resolveu dominar tudo, e chegou a abrir 5 a 0 no placar. Porém, a equipe carioca conseguiu se recuperar e assumiu novamente a vantagem. As equipes foram ponto a ponto até o fim, com destaque para os ataques de Maya e o bloqueio Rubro-Negro funcionando. Placar final do set 25 a 20.