Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Vôlei » ABRIU O JOGO!

"Éramos uma família que trabalhava muito", diz André Heller ao recordar ouro olímpico

O ex-jogador de vôlei falou sobre as decepções e alegrias que enfrentou em sua carreira com exclusividade para o SportBuzz

Isabell Cristaldo Publicado em 25/11/2019, às 10h00

André Heller abriu o jogo sobre sua vida
André Heller abriu o jogo sobre sua vida - GettyImages

André Heller é um ex-jogador de vôlei de grande sucesso!

Em entrevista exclusiva para a SportBuzz, o ex-atleta falou sobre sua carreira e o momento mais marcante que enfrentou durante sua fase na Seleção Brasileira.

Para Heller, as conquistas olímpicas, em Atenas (medalha de ouro) e Pequim (prata), foram os momentos que mais marcaram sua vida jogando pela nação.

“No que se refere às conquistas, títulos e medalhas certamente foram as medalhas olímpicas (ouro em Atenas e prata em Pequim) e a medalha de ouro no Campeonato Mundial 2006”, afirmou ele.

Quando questionado sobre sua melhor lembrança da época de Atenas, o ex-atleta fala sobre sua antiga equipe.

“Certamente a final olímpica em Atenas 2004, que culminou no momento mais abençoado da minha carreira em relação à uma conquista”.

Ele continuou:

“A melhor e recorrente lembrança é o fato de sermos uma equipe efetivamente, no sentido mais completo e amplo do termo. Éramos uma família que trabalhava muito, tendo sempre em mente que o nosso propósito como time, era maior que qualquer objetivo individual”.

Heller também abriu o jogo sobre a maior dificuldade que enfrentou em sua carreira, onde segundo ele, a inteligência emocional foi o mais difícil de lidar.

“A maior dificuldade foi forjar um elemento indispensável para qualquer pessoa que queira realizar: a inteligência emocional, sobretudo no que tange o entendimento que as dificuldades e obstáculos não aparecem no caminho, eles já fazem parte! As derrotas, fracassos e frustrações fazem parte de qualquer jornada”

Sobre sua maior alegria, André afirma que compartilhar sua vida com sua família e pessoas amadas é essencial.

“A maior alegria é sempre compartilhar com as pessoas que eu amo e que fazem parte da minha vida, todos os momentos, cada dia, cada minuto, e o esporte fez com que estes momentos todos se tornassem ainda mais sublimes”.

Após 24 anos como atleta profissional, e doze anos servindo a Seleção Brasileira, o ex-jogador resolveu aposentar-se como atleta, mas continua vinculado ao Vôlei Brasil Kirin/Campinas, exercendo a função de Coordenador Técnico do clube.

Ele também palestra em empresas por todo país.

Heller comentou como foi decidir o momento de parar e classificou como o pior.

“O pior momento quando se pensa em aposentadoria, é a falsa ideia de que a aposentadoria representa um momento de perda e afastamento daquilo que você faz e ama. Porém, com outro olhar, uma nova observação te faz perceber que a aposentadoria é na verdade uma transição e esse momento podem e devem ser de redescoberta e renascimento”.

O ex-jogador completa afirmando que é grato ao esporte: “Sou grato eternamente ao esporte por ter me ensinado conduzido por essa jornada de aprendizagem”, finalizou.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!