Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / TÓQUIO 2020

Em balanço, CBV admite expectativa de melhor campanha em Tóquio: “Esperávamos por mais medalhas”

Time brasileiro de vôlei encerrou Tóquio 2020 com uma medalha de prata, conquistada pela seleção feminina de quadra

Redação Publicado em 17/08/2021, às 13h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em balanço, CBV admite expectativa de melhor campanha em Tóquio: “Esperávamos por mais medalhas” - GettyImages
Em balanço, CBV admite expectativa de melhor campanha em Tóquio: “Esperávamos por mais medalhas” - GettyImages

A campanha do Brasil no vôlei dos Jogos Olímpicos rendeu uma medalha de prata, conquistada pela seleção feminina de quadra. O resultado na Tóquio 2020 foi considerado abaixo do esperado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), que divulgou nesta segunda-feira, 16, o balanço do país no Japão.

A CEO Adriana Behar afirmou que a prata foi um “excelente segundo lugar” para a seleção feminina, que melhorou o resultado da Rio 2016. A duas vezes vice-campeã olímpica no vôlei de praia declarou que a campanha em Tóquio vai servir de diagnóstico para acertar as falhas para o próximo ciclo.

“Os resultados do Brasil nos Jogos Olímpicos foram bons. O do voleibol, não, com exceção da seleção feminina de quadra, que obteve um excelente 2º lugar, melhorando, em muito, o resultado no Rio. Temos que enfrentar a realidade e usar informação de qualidade para fazer um diagnóstico e mudar o jogo rápido para o próximo ciclo olímpico. A nossa expectativa vinha baseada nos resultados anteriores, que estavam, de fato, sendo muito bons. Chegamos com algumas duplas de praia entre as primeiras do ranking, nossas duplas femininas disputaram a final do Major de Gstaad, último torneio antes das Olimpíadas, e as seleções de quadra vindo de um título e um segundo lugar na Liga das Nações. É claro que esperávamos por mais medalhas, mas é do esporte”, disse ao site oficial da entidade.

Nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, o Brasil conquistou três medalhas no vôlei, sendo ouro na quadra masculina e na praia com Alison e Bruno Schmidt, além da prata na praia com Ágatha e Bárbara Seixas.

Na Tóquio 2020, o time brasileiro caiu antes das semifinais na praia e a seleção masculina de quadra perdeu a disputa pelo bronze, encerrando a participação em quarto lugar.

Ao lado do judô, o vôlei é a modalidade que mais levou o Brasil ao pódio olímpico, com 24 medalhas: 13 na praia e 11 na quadra.

“Temos um novo ciclo pela frente, dessa vez mais curto, onde temos de buscar um planejamento bem rebuscado. Estamos fazendo uma análise sobre o que pode ser melhorado e trazendo pessoas experientes para nos ajudar nesse trabalho para o futuro”, disse Adriana.