Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / NOVA PARCERIA!

Darlan fala sobre experiência com Bernardinho: “Gosto de cobrança”

Darlan, jovem revelação do vôlei brasileiro, contou como estão sendo os treinos da seleção brasileira sob o comando de Bernardinho

Redação Publicado em 21/05/2024, às 18h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Darlan fala sobre experiência com Bernardinho: “Gosto de cobrança” - Getty Images
Darlan fala sobre experiência com Bernardinho: “Gosto de cobrança” - Getty Images

Sensação do Pré-Olímpico e xodó da torcida brasileira, Darlan é um dos nomes mais aclamados para a Olimpíada de Paris. Prestes a estrear na Liga das Nações, em duelo contra Cuba, nesta terça-feira, 21, às 21h (horário de Brasília), o oposto falou sobre os poucos momentos de experiência que teve sob o comando de Bernardinho, que voltou a treinar a seleção de vôlei masculino.

“Dá para ver que ele cobra bastante, mas de uma maneira mais leve com quem não tem intimidade. Ele parece que está tentando pegar o jeito de como me cobrar. Eu gosto de cobrança, quando são firmes comigo. Acho que você é cobrado quando acham que vai chegar a algum lugar”, disse Darlan sobre ser treinado por Bernardinho, em entrevista ao ‘GE’.

Bernardinho também falou sobre seus primeiros contatos com Darlan. Apesar de reconhecer o talento do jovem, coloca o pé no freio com as expectativas. “Que não coloquem expectativas excessivas em cima desses rapazes, porque é todo um processo. (Darlan) ninguém conhecia. Agora os times já conhecem, ele vai ter um pouco mais de dificuldade para trabalhar. Mas claro que é um potencial gigante, um cara admirável”, afirmou o treinador.

Justamente sobre esse carinho gigantesco dos torcedores, Darlan revelou que se sente muito bem com isso e procura sempre usar o apoio das arquibancadas como uma energia extra. No entanto, também entende que tem uma responsabilidade grande por ser um dos nomes mais conhecidos pela torcida.

Bernardinho tem quatro medalhas olímpicas no currículo, duas de prata e duas de ouro (Crédito: Getty Images)
Bernardinho tem quatro medalhas olímpicas no currículo, duas de prata e duas de ouro (Crédito: Getty Images)

“É bom e ruim ao mesmo tempo. Bom porque o meu trabalho está sendo reconhecido e estou levando alegria ao povo brasileiro. Ruim porque quando eu errar, vou ser crucificado. (...) Quero continuar sendo alegre e me divertindo dentro de quadra”, contou o oposto.