Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / NOVO REFORÇO!

Cruzeiro confirma chegada de Lucão, que manda recado à torcida

De olho na próxima temporada, Cruzeiro agiu rápido no mercado do voleibol brasileiro e acertou a vinda do central Lucão, de 36 anos de idade

Redação Publicado em 31/05/2022, às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro conta com Lucão em seu elenco - GettyImages
Cruzeiro conta com Lucão em seu elenco - GettyImages

Depois de mais uma temporada de sucesso, o Cruzeiro não parece disposto a diminuir o ritmo no cenário do vôlei brasileiro. Atual campeão da Superliga masculina, o clube mineiro já está de olho na próxima temporada e tem um baita reforço para o elenco, que já conta com algumas estrelas do esporte olímpico.

Por meio das redes sociais, a Raposa anunciou a contratação do central Lucão, que estava no Campinas ao longo da última temporada. Aos 36 anos, o campeão olímpico foi contratado com imensa moral por sua participação no cenário do voleibol brasileiro e já falou como novo reforço do Cruzeiro para a próxima Superliga.

CANAL - SPORTBUZZ:

É uma equipe que está sempre disputando títulos, que tem um grande apelo internacional também, que está sempre jogando e conquistando mundial. Pra mim é um sonho que eu consegui realizar. Eu acho que todo atleta de ponta que joga no Brasil, não só aqui, mas no mundo, tem o sonho de poder representar o Cruzeiro”, disse Lucão ao site do clube.

Conheço bastante o grupo, tenho grandes amigos no time, grandes jogadores com quem já conquistei muito na seleção brasileira, e eu tenho certeza que vai ser uma adaptação tranquila, onde vou me sentir bem feliz, pra representar a camisa do Cruzeiro”, completou o central da Seleção Brasileira, que disputa a Liga das Nações.

CRUZEIRO CAMPEÃO DO SUL-AMERICANO!

O Cruzeiro é campeão do Sul-Americano de vôlei pela oitava vez! No clássico mineiro, a Raposa superou a equipe do Minas, líder da Superliga na época, na grande final da competição por três sets a zero, com as parciais definidas em 25/18, 25/17 e 25/18. O duelo aconteceu no ginásio do Riacho, em Contagem, Minas Gerais.

Octacampeão, o Cruzeiro já havia levado o título da competição nas edições de 2012, 2014, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020. Em 2021, por conta da pandemia de coronavírus, o campeonato não pôde ser realizado. Inclusive, nesta temporada, a equipe Celeste já possui alguns troféus em sua estante de conquistas.

Lucão em ação
Cruzeiro vai contar com os ataques de Lucão (Crédito: GettyImages)