Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / CAMPEÃO!

Cruzeiro bate o Natal por 3 sets a 0 e leva o tricampeonato da Supercopa de vôlei masculino!

Cruzeiro superou o adversário na Supercopa de vôlei masculino com parciais de 25/22, 25/15 e 25/22

Redação Publicado em 27/10/2021, às 07h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Sada Cruzeiro comemorando a Supercopa de vôlei masculino - Agência i7 / Sada Cruzeiro / Flickr
Jogadores do Sada Cruzeiro comemorando a Supercopa de vôlei masculino - Agência i7 / Sada Cruzeiro / Flickr

Na noite desta terça-feira, 26, no Ginásio Fiotão, em Várzea Grande, Mato Grosso, o Sada Cruzeiro se tornou tetracampeão da Supercopa de vôlei masculino depois de superar o Natal por três sets a zero, com parciais de 25/22, 25/15 e 25/22.

O maior pontuador da partida foi o cubano López, com 13 pontos, seguido pelo oposto Wallace, com 12 marcados. Depois do jogo, ele analisou a vitória, além desse início de temporada com o novo comandante, o ex-jogador do Cruzeiro, Felipe.

"Começo de temporada, o time que vem sendo montado novamente, o Filipe de técnico, um novo tipo de trabalho, mas foi essencial, mostra que estamos no caminho certo. Hoje, o time jogou muito bem, teve umas oscilações no jogo, acho que vai acabar acontecendo, principalmente nesse começo de temporada", comentou Wallace.

Vale lembrar também que o Natal é o atual campeão da Superliga de vôlei masculino, e passou por uma grande reformulação para esta temporada. Do outro lado, o Cruzeiro levantou seu segundo troféu, já que já tinha sido campeã mineira em cima do Minas.

"Realmente acho que eles eram favoritos. Temos muita coisa para melhorar, estamos trabalhando forte, a intenção é que num futuro próximo a gente possa dar mais trabalho para eles", analisou o capitão Tales.

O jogo

Primeiro set

Com duas grandes equipes em quadra, o cenário não poderia ser diferente de equilíbrio! O set foi disputado ponto a ponto, e o Cruzeiro conseguiu abrir uma pequena vantagem a partir dos 20 pontos, e desperdiçou um set point. A equipe mineira fechou por 25 a 22.

Segundo set

O set iniciou favorável para o Cruzeiro, que chegou a abrir 8 a 3 e manteve assim durante todo o jogo. O Natal não se achava em quadra, o passe não encaixava e ainda estava cometendo erros bobos e cruciais, que fizeram com que o Cruzeiro terminasse o set em 25 a 15.

Terceiro set

O Natal chegou melhor, e abriu 4 a 1 logo no começo do set, mas o Cruzeiro recuperou rapidamente e virou para 7 a 5. O bloqueio funcionou, mas esse foi o jogo com um equilíbrio maior entre as equipes.

Buscando ponto a ponto até o placar marcar 21 a 19, a Raposa fechou o set em 25 a 22.