Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / CORONAVÍRUS

Covid-19 impede São José de disputar a Copa do Brasil; saiba mais!

Com a ausência do São José por conta dos casos de Covid-19 no time, a classificação da Copa do Brasil de vôlei mudou

Redação Publicado em 20/01/2022, às 08h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do São José se abraçando em quadra - Transmissão SporTV
Jogadores do São José se abraçando em quadra - Transmissão SporTV

Marcada para acontecer na noite desta quinta-feira, 20, em Contagem, Minas Gerais, às 20h30 (horário de Brasília), a partida entre Cruzeiro e São José, válida pelas quartas de final da Copa Brasil de Vôlei Masculino, foi cancelada depois de a equipe paulista divulgar um grande número de casos de coronavírus.

O comunicado foi feito pelo Cruzeiro, que seria o mandante do jogo, através das redes sociais, e nos faz lembrar que como a Copa do Brasil é de um estilo mais rápido de confrontos, e tem sua final prevista para acontecer no dia 28 deste mês, a ausência do São José define o W.O., e o Cruzeiro automaticamente para às semifinais da competição.

Canal - SportBuzz

Ainda em suas redes sociais, o Cruzeiro lamentou o fato de o adversário estar passando por esse momento, e de que não terá partida. Além disso, a equipe fez questão de deixar claro para os torcedores que compraram os ingressos para acompanhar o confronto que eles terão seus valores reembolsados.

"Informamos que os torcedores que garantiram ingresso para o jogo terão seus valores reembolsados. Lamentamos muito e desejamos melhoras aos atletas do time de São José dos Campos", informou o clube mineiro na sequência da nota em que lamenta a ausência dos adversários, e explica como vai funcionar o reembolso aos torcedores.

Jogadores do São José
Jogadores do São José reunidos em quadra (Crédito: Transmissão/Sportv)

Inclusive, é válido destacar que o aumento nos casos de coronavírus no Brasil, depois da variante Ômicron, tem impactado e muito o calendário do vôlei brasileiro. Para se ter uma ideia, no início deste mês, o Cruzeiro teve quatro jogadores que testaram positivo para a doença, e a CBV acabou tendo que adiar o jogo da Superliga contra o próprio São José.

Como agora já está garantido na semifinal da Copa Brasil, o Cruzeiro vai seguir rumo a Blumenau para a disputa da próxima fase da competição já no dia 27 deste mês. Além desse duelo, a cidade catarinense também vai ser sede da grande final, que acontece logo no dia seguinte.