Sportbuzz
Testeira
Vôlei / VENCEDORES!

Continua 100%! Brasil vence o Canadá em jogo duro, e continua líder na Liga das Nações de vôlei!

Brasil cedeu um set ao Canadá, mas se recuperou rapidamente e venceu a terceira na Liga das Nações

Redação Publicado em 30/05/2021, às 15h44

Brasil vence o Canadá na Liga das Nações - Wander Roberto/CBV/Fotos Públicas
Brasil vence o Canadá na Liga das Nações - Wander Roberto/CBV/Fotos Públicas
100% Brasil na Liga das Nações! Neste domingo, 30, a Seleção Brasileira masculina venceu a terceira partida na competição, diante do Canadá. De cara nova, a seleção foi liderada pelo ponteiro Douglas Souza e pelo levantador Cachopa para superar o Canadá por 3 sets a 1.
 
Com parciais de 25/17, 25/20, 22/25 e 27/25, e apesar de ter cedido a primeira parcial na competição, o Brasil segue na liderança do torneio.
 
Depois da vitória sobre os Estados Unidos, neste sábado, 29, o técnico Carlos Schwanke deu descanso a Leal e a Maurício Souza. Cachopa e os ponteiros Douglas Souza e Maurício Borges ganharam chance entre os titulares e mantiveram o nível.
 
Com o resultado, o Brasil somou a terceira vitória na Liga das Nações em Rimini, depois de ter batido a Argentina na estreia e depois os Estados Unidos. Com nove pontos e apenas um set perdido, a seleção segue na liderança da tabela da competição.
 

O jogo

 

Primeiro set

 
O treinador Carlos Schwanke fez mudanças no time, dando oportunidade para o levantador Cachopa e os ponteiros campeões olímpicos Maurício Borges e Douglas Souza.
 
De cara nova, o Brasil começou atrás no placar, tendo uma certa dificuldade na virada de bola e três erros de saques. Aos poucos, os brasileiros encaixaram a mão e deslancharam no saque.
 
Foram três aces marcados, e o Canadá passou a sofrer no passe. Cachopa cresceu no set, distribuiu bem as bolas. Maior pontuador da parcial com seis acertos, Douglas fechou com um ataque um primeiro set sem sustos: 25 a 17.
 

Segundo set

 
O Brasil manteve o ritmo forte no segundo set e o domínio no placar liderado pelos ataques de Wallace. O Canadá tentou forçar o saque e cometeu muitos erros, mas esboçou uma reação sob o comando do oposto Vernon, que chegou a 11 pontos no jogo.
 
O Brasil mudou as peças na reta final e viu os canadenses diminuírem a diferença, mas sem ameaçar uma virada. Um ataque de Vaccari fechou a parcial: 25 a 20.
 

Terceiro set

 
O Brasil pulou na frente na liderança do placar guiado por Douglas Souza, com um grande aproveitamento nos ataques. O Canadá equilibrou o jogo e conseguiu a virada sob o comando de Loeppky, que cresceu na partida.
 
Bruninho entrou na reta final, mas não evitou a derrota na parcial, selada em um erro de ataque de Maurício Borges: 25 a 22.
 

Quarto set

 
O Canadá manteve o ritmo forte no quarto set, variando bastante o ataque e armando um bloqueio forte.
 
Já o Brasil cometeu muitos erros. Lucarelli entrou em ação no lugar de Maurício Borges e deu novo rumo aos brasileiros, que reagiram e viraram (17 a 16). O jogo seguiu tenso, e Bruninho entrou na reta final. Em um bloqueio de Isac, o Brasil fechou o jogo depois de salvar dois set points: 27 a 25.
 

Próximo compromisso

 
A seleção masculina do Brasil agora vai ter três dias de folga e volta à quadra na quinta-feira, 3, às 10h (horário de Brasília).
 
Já a seleção feminina do Brasil encara o Japão nesta segunda-feira, 31, às 10h (horário de Brasília). Todos os jogos têm transmissão ao vivo do "SporTV2".

 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!