Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / COMO ASSIM!?

Confederação Brasileira de Vôlei se pronuncia sobre saída do Botafogo da Superliga

Organização afirmou que ainda não recebeu nenhum tipo de contato oficial do clube

Pedro Ungheria Publicado em 01/11/2019, às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equipe teria abandonado as atividades por conta de recursos financeiros - Instagram
Equipe teria abandonado as atividades por conta de recursos financeiros - Instagram

Durante a noite da última quarta-feira, 30, os amantes do voleibol foram pegos de surpresa pelo perfil oficial do Botafogo! O clube, que fazia parte da Superliga da modalidade, afirmou que estaria encerrando o projeto de vôlei, o motivo principal seria a ausência de recursos financeiros, o que impossibilitou a sustentabilidade do projeto.

Classificados para a Superliga após vencer a competição em seu estágio B, o Botafogo vivia um momento expressivo, tanto no Campeonato Estadual, que estava na semifinal, quanto no ingresso à elite da principal disputa do vôlei nacional.

"O Botafogo lamenta ter que tomar essa decisão e sabe do choque para atletas, comissão técnica e torcedores, mas entende que esse é o posicionamento necessário em virtude da situação financeira vivenciada atualmente", diz um trecho da nota.

Em pronunciamento oficial, a Confederação Brasileira de Vôlei revelou que ainda não foi informada oficialmente sobre o desligamento, por isso, aguarda, ansiosamente, para que os dirigentes do clube mudem de ideia e mantenham a tradição do Botafogo.

“Quarta-feira à noite, após uma reunião no clube, a CBV foi procurada pela Federação de Voleibol do Rio de Janeiro pedindo que a entidade aguarde até a próxima segunda-feira, pois o clube ainda está tentando patrocínios para viabilizar a sua participação na competição. A CBV está confiante e torcendo para que o clube de tanta tradição no voleibol brasileiro – que após um enorme esforço conquistou o direito de retornar a elite ao vencer a Superliga B – consiga encontrar uma solução para permanecer na Superliga”, dizia a publicação.

Clube causou comoção com a publicação feita nas redes sociais (Instagram)

5 itens essenciais para quem gosta de vôlei

1- Bola de Vôlei Mikasa - https://amzn.to/2PkNAnQ

2- O que é vôlei: Histórias, regras, curiosidades - https://amzn.to/35YQy7c

3- Rede Vôlei Praia - https://amzn.to/366w9NB

4- Tênis Asics Gel Task Vôlei - https://amzn.to/2JpVEQq

5- Bolsa Fitness Fred Hard Vôlei - https://amzn.to/2JoFjv4

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.