Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / CAMPEÃO!

Com time reserva, Brasil garante 100% de aproveitamento na Copa do Mundo de Vôlei

Seleção entrou em campo já ciente que era tricampeã do torneio em questão

Pedro Ungheria Publicado em 15/10/2019, às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção Brasileira de Vôlei garantiu 100% de aproveitamento no campeonato mundial - Divulgação/FIBV
Seleção Brasileira de Vôlei garantiu 100% de aproveitamento no campeonato mundial - Divulgação/FIBV

A Seleção Masculina de Vôlei segue dando o que falar nos holofotes das mídias. Depois de vencer o Japão por 3x1 na última segunda-feira, 14, a equipe de Renan dal Zotto garantiu o tricampeonato do torneio.

Com isso, apenas para cumprir tabela, os nossos representantes entraram nas quadras na madrugada desta terça-feira, 15, contra a poderosa Itália. Com o time reserva, o Brasil não encontrou dificuldades e venceu por três sets a zero.

Já com a taça devidamente garantida na bagagem, o técnico Renan dal Zotto decidiu poupar os titulares e dar chance aos suplentes, que mostraram a força do plantel. Apresentando suas credenciais, o chamado time B não deu chances ao jovem selecionado italiano e fez a 11ª e última vítima na competição.

As parciais foram de 25/20; 25/22 e 25/15. Avassaladora, a Seleção Brasileira garantiu 100% de aproveitamento na competição, com apenas cinco sets perdidos desde a primeira partida da Copa do Mundo de Vôlei.

Somando 14 pontos (sendo cinco aces), Isac foi o maior anotador em quadra e o destaque do jogo disputado em Hiroshima, no Japão. O Brasil começou com Isac, Maurício Borges, Fernando Cachopa, Maurício Souza, Douglas e Felipe Roque, além do líbero Thales. Entraram no decorrer Flávio e o líbero Maique.

Além do título mais recente, as demais conquistas foram nos anos de 2003 e 2007.