Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / LIGA DAS NAÇÕES

Com time modificado, Brasil domina Bulgária na Liga das Nações

Seleção Brasileira roda elenco, mantém ritmo forte e vence mais uma na competição

Redação Publicado em 10/06/2021, às 15h06 - Atualizado às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com time modificado, Brasil domina Bulgária na Liga das Nações - Transmissão/ SporTV
Com time modificado, Brasil domina Bulgária na Liga das Nações - Transmissão/ SporTV

Mesmo poupando alguns atletas, a Seleção Brasileira venceu mais uma na Liga das Nações masculina em Rimini, na Itália. Nesta quinta-feira, 10, o Brasil derrotou a Bulgária por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/22 e 25/12.

Com alterações na formação, a seleção chegou a sofrer pressão em alguns momentos, mas não teve problemas para conquistar a sétima vitória em oito jogos no torneio – apenas uma vitória.

O Brasil assume momentaneamente a liderança da classificação, com 21 pontos, mas pode cair de posição em caso de vitória da Polônia sobre a Holanda, nesta quinta. A Bulgária é apenas a 14ª colocada, com cinco pontos.

Único dos considerados titulares em quadra, Lucarelli foi o destaque da seleção, com 15 pontos, e liderou o bom aproveitamento de saques do Brasil, sendo cinco pontos no fundamento. Modificada, a equipe entrou em quadra com Cachopa, Douglas Souza, Alan e Maique como titulares.

O Brasil volta à quadra nesta sexta-feira, 11, às 16h (de Brasília), contra a Polônia, em duelo pela liderança na última partida da terceira semana. 

O jogo

Após um início equilibrado, a Seleção Brasileira melhorou o aproveitamento em quadra, principalmente nos saques, para abrir vantagem sobre a Bulgária e vencer a parcial por 25 a 16.

Com a Bulgária melhor do que no início, o segundo set foi mais equilibrado. Sofrendo pressão do ataque, o Brasil rotacionou o elenco e contou com Douglas Souza liderando a seleção na parcial, que terminou com vitória por 25 a 22.

A Seleção Búlgara chegou a abrir vantagem na terceira parcial, mas cometeu uma sequência de erros que permitiu o Brasil virar o placar. Lucarelli comandou a virada, contando com três aces, para colocar a seleção na frente. Sem permitir uma reação da Bulgária, a seleção dominou e venceu o terceiro set por 25 a 12.