Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / PEÇA CHAVE

Com apenas 19 anos, Júlia substitui bem a central Thaísa no Minas

Júlia foi bastante elogiada pelo treinador do Minas por conseguir dar conta do recado ao substituir Thaísa, uma das principais jogadoras do mundo em sua posição

Redação Publicado em 17/02/2022, às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Júlia, jogadora do Minas que vem substituindo Thaísa - Reprodução/Instagram
Júlia, jogadora do Minas que vem substituindo Thaísa - Reprodução/Instagram

Com a ausência de Thaísa em algumas partidas do time feminino do Minas em 2022, surgiu a chance de os torcedores conhecerem mais sobre a central Júlia, de apenas 19 anos e que passou a substituir a experiente jogadora. Por conta da lesão que a atleta de 34 anos sofreu, a jovem teve a oportunidade de ser titular no time comandado por Nicola Negro.

Apesar de ser nova, e já estar ocupando uma posição de bastante responsabilidade, Júlia está conseguindo se sair muito bem em, tendo correspondido quando precisou ser acionada, além de dar conta do recado, mostrando seu valor. Essa experiência é fundamental na vida da atleta, que ainda tem muito a evoluir.

Canal - SportBuzz

"Pra nós, não é uma surpresa o bom papel que ela apresentou. Conhecemos bem o seu valor e sabíamos que estava pronta para corresponder. Ela se comportou muito bem neste período. Não é tarefa simples substituir uma jogadora como Thaísa, mas podemos ver que isso não foi um problema pra ela, que tem um grande talento", comentou o treinador Nicola ao "O Tempo".

Se por um lado Thaísa é reconhecida por ter o ataque como um de seus principais fundamentos, o comandante italiano destaca que acha que Júlia poderia evoluir mais nesse quesito quando entra em quadra, destacando também outros pontos que a atleta consegue se virar bem, e ajudar o time quando necessário.

Thaísa, jogadora do Minas que está sendo substituída por Júlia
Thaísa, jogadora do Minas que está sendo substituída por Júlia (Crédito: GettyImages)

"Ela apresentou uma consistência técnica importante, foi muito forte no saque e teve melhora considerável no bloqueio. No ataque, ainda pode crescer. Mas já a vejo como uma das melhores do país, é uma realidade. Espero vê-la em breve na seleção, é um valor muito importante para o Brasil", analisou o técnico.

Depois de ser relacionada para o jogo desta segunda-feira, 14, fora de casa, diante do Valinhos, Thaisa deve estar à disposição nos próximos compromissos, mas ainda assim sua presença em quadra segue sendo uma incógnita. A ideia é que ela ganhe tempo de jogo de forma gradativa, para conseguir estar 100% bem nos momentos decisivos das competições

"É muito importante ter a experiência dela em quadra, queremos tê-la à disposição em breve", revelou Nicola.