Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / FORAM BEM!

Com alterações, Brasil bate o Japão e se reabilita na Liga das Nações!

Brasil havia se deparado com a sua primeira derrota, diante da França, mas se recuperou contra o Japão na Liga das Nações

Redação Publicado em 04/06/2021, às 09h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil vence o Japão na Liga das Nações - Wander Roberto/CBV/Fotos Públicas
Brasil vence o Japão na Liga das Nações - Wander Roberto/CBV/Fotos Públicas
Depois de conhecer a sua primeira derrota na Liga das Nações de vôlei masculina, contra a França, o Brasil chegou modificado para a partida contra o Japão, e reencontrou o caminho da vitória.
Atuando inicialmente com Leal, Isaac, MaurícioSouza, Douglas, Cachopa e Wallace, a equipe do técnico CarlosSchwanke se impôs e bateu o rival por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/16 e 25/20.

O jogo

Com poucos erros cometidos, o Japão começou na frente no primeiro set, abrindo 4 a 2. O Brasil igualou em 4 a 4 em um ponto marcado por Wallace. Pouco depois, DouglasSouza atacou pela esquerda e fez 7 a 7.
Continuando sempre na frente, a SeleçãoJaponesa marcou 10 a 8 em um erro de ataque de Leal. Minutos depois, o próprio Leal se redimiu, colocando o Brasil na frente pela primeira vez: 11 a 10.
Mesmo com a virada brasileira, o set continuou equilibrado, indo a 13 a 13. Em um ace de Leal, a equipe verde-amarela abriu três pontos pela primeira vez, fazendo 16 a 13.
Administrando bem a vantagem, o Brasil fez 19 a 16 em uma bola de meio de Maurício Souza. Pouco depois, foi a vez de Isaac pontuar em outra bola de meio, marcando 22 a 18. Com a vitória no set bem encaminhada, coube ao Brasil fechar em 25 a 20 num erro de saque de Takanashi.
Confiante, a SeleçãoBrasileira voltou bem para o segundo set, abrindo 6 a 3 e depois 9 a 6. Com um erro de saque de Shimizu, o Brasil fez 14 a 10, e no lance seguinte, Cachopa levantou para Douglas, que colocou a bola no chão. Dominando a rede com facilidade, o Brasil marcou 19 a 12 com um ataque de Isaac pelo meio.
Pouco tempo depois, Douglas atacou pelo lado direito e fez 21 a 14. Com a vitória no set bem encaminhada, Carlos Schwanke aproveitou para fazer mais experiências na equipe, lançando Maurício Borges pela primeira vez. Sem dar chances ao rival, o Brasil liquidou a parcial em 25 a 16.
O cenário do jogo continuou o mesmo no terceiro set com o Brasil largando na frente: 6 a 3. Após um erro de ataque de Fukuzawa, os brasileiros conseguiram o sétimo ponto. Pouco tempo depois, o reserva Flávio, que entrou em quadra minutos antes, marcou 10 a 7 em uma bola de meio. 
Sem encontrar dificuldades e com mais um reserva, Matheus, em quadra, o Brasil fez 16 a 8 em mais um erro de ataque japonês. No lance seguinte, Wallace atacou pela esquerda e anotou o 17° ponto brasileiro.
Pouco depois, Flávio explorou o mesmo lado e marcou 20 a 15, e a partir de então, coube ao time verde-amarelo apenas administrar o resultado até confirmar a vitória por 25 a 20.

Próximos compromissos

Neste sábado, 5, o Brasil enfrenta a Sérvia às 10h (horário de Brasília), com transmissão do "SporTV2". Depois disso, a equipe volta a entrar em quadra apenas na quarta-feira, 9, às 16h (horário de Brasília), contra os Países Baixos.