Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SUPERLIGA MASCULINA

Campinas vence o Guarulhos e entra para o G4 da Superliga Masculina

No tie-break, o Campinas se saiu melhor que o adversário, venceu por 3 sets a 2 e somou pontos suficientes para chegar entre os quatro primeiros da Superliga Masculina

Redação Publicado em 14/02/2022, às 08h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Campinas comemorando diante do Guarulhos na Superliga Masculina - Transmissão SporTV
Jogadores do Campinas comemorando diante do Guarulhos na Superliga Masculina - Transmissão SporTV

Na noite deste sábado, 12, o Campinas conseguiu se sair melhor que o Guarulhos em partida válida pela sexta rodada do returno da Superliga Masculina. A equipe levou a decisão para o tie-break, e venceu por 3 sets a 2, com as parciais em 25/21, 20/25, 18/25, 25/23, 15/9. Os maiores pontuadores foram os ponteiros Adriano, do Campinas, e Deivid, do Guarulhos.

Por conta desse resultado, o Campinas chegou aos 29 pontos e entrou no G4 da Superliga Masculina. Assim, buscando subir cada vez mais perto dos líderes da competição, no próximo sábado, 26, vai encarar o São José, às 16h30 (horário de Brasília), no ginásio do DCTA com o único objetivo de vencer e somar mais pontos.

Canal - SportBuzz

Do outro lado, com a derrota, o Guarulhos está em sexto lugar na tabela de classificação, com 28 pontos somados, que inclusive, é a mesma pontuação do Blumenau, quinto colocado. Precisando vencer para subir mais, a equipe chega nesta quarta-feira, 16, às 19h (horário de Brasília), diante do líder da competição, o Minas, em Belo Horizonte.

Para vencer o time terá que lutar bastante, mas também pode aproveitar o recente deslize da equipe mineira, que perdeu para o Natal na rodada anterior, e teve dificuldades diante do Brasília. Além disso, o Minas contou com alguns desfalques importantes em seu último compromisso, que se se confirmarem na sequência, podem fazer falta.

Guarulhos é superado pelo Campinas na Superliga Masculina
Guarulhos é superado pelo Campinas na Superliga Masculina (Crédito: Transmissão/Sportv)

Para se ter uma ideia, ainda que a equipe tenha sido bastante exigida pelo Brasília, e tenha contado com alguns desfalques importantes, o Minas conseguiu se manter com uma boa folga na liderança. No entanto, esse confronto era quase que um tudo ou nada. Isso porque os mineiros precisavam da vitória para não verem o rival Cruzeiro se aproximando na tabela.

Dessa forma, com mais essa vitória, ainda que os 100% de aproveitamento tenham sido perdidos, o time chegou aos 46 pontos somados até aqui no torneio, com 15 vitórias em 16 jogos disputados. Pelo outro lado, o adversário em questão, o Brasília está em 10º lugar, com 11 pontos e comente quatro vitórias.