Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / COPA DO BRASIL

Campinas supera o Cruzeiro e leva a vaga à final da Copa do Brasil

Cruzeiro ainda tentou forçar um tie-break diante do Campinas depois de um 2 a 0 contra, mas acabou sendo superado e está fora da Copa do Brasil

Redação Publicado em 28/01/2022, às 08h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Campinas comemorando o ponto diante do Cruzeiro na Copa do Brasil - Transmissão SporTV
Jogadores do Campinas comemorando o ponto diante do Cruzeiro na Copa do Brasil - Transmissão SporTV

Emoção foi o que não faltou na disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil de vôlei nesta quinta-feira, 27. Campinas e Cruzeiro fizeram um jogaço pela semifinal da competição nacional, onde os paulistas abriram 2 sets a 0 de vantagem, mas os mineiros conseguiram reagir, e forçaram a ida do confronto para o tie break.

O game decisivo também, assim como todo o duelo, foi cheio de reviravoltas, mas Adriano foi quem fez a diferença no fim, marcando os dois pontos que faltavam para definir a vitória do Campinas por 3 a 2, com as parciais em 25/21, 27/25, 25/27, 25/27 e 15/13). Dessa forma, a equipe agora vai encarar o Minas na final da competição. 

Canal - SportBuzz

O grande campeão da Copa do Brasil será conhecido a partir das 21h (horário de Brasília), desta sexta-feira, 28, no confronto que também vai acontecer no Ginásio Galegão, em Blumenau, Santa Catarina. Quem conquistar a taça também leva a classificação para a disputa do Sul-Americano. Ambas as equipes querem o título inédito do torneio.

O jogo

Jogadores de Campinas e Cruzeiro em campo na Copa do Brasil
Jogadores de Campinas e Cruzeiro em campo na Copa do Brasil (Crédito: Transmissão/Sportv)

Logo no início, o Cruzeiro mandou um 3 a 0 no placar, mas o Campinas estava ligado, e foi buscar para deixar em 4 a 4. Os mineiros voltaram abrir a vantagem em 14 a 11, mas o Campinas reagiu de novo, e desta vez chegou a virar, colocando o marcador em 16 a 15. A partir daí, o time paulista controlou as ações do jogo, e foi ajustando sua vantagem até fechar em 25 a 21.

Na segunda parcial foi ponto a ponto até o Cruzeiro fazer 11 a 9. O Campinas cresceu na reta final, virou e teve a chance de fechar o set, mas o Cruzeiro não deixou que fosse assim tão fácil para o adversário. No entanto, a equipe não esperava uma bola de xeque de Barreto, que acabou fechando o set para o Campinas em 27 a 25.

Na terceira parcial os paulistas também saíram atrás, mas foram perseguindo o Cruzeiro até conseguir o empate em 23 a 23. Foi nesse momento em que a arbitragem deixou a partida tensa, com revisões de lances e reclamação de ambos os lados. O Cruzeiro controlou melhor os ânimos, e venceu por 27 a 25.

Mudando o início das demais parciais, o Campinas começou com tudo, chegando a fazer 7 a 2. O Cruzeiro não desistiu e foi diminuindo cada vez mais a diferença. Quando os paulistas tinham 21 a 20, com saque para o Cruzeiro, López deixou todos apreensivos ao bater a cabeça na parede tentando salvar uma bola. Apesar do susto, o cubano voltou para o jogo depois da pancada.

Na sequência, o Campinas fez 22 a 20, teve a chance de fazer 23 a 20 com Adriano, mas os mineiros conseguiram salvar e levaram a decisão para o tie break com a vitória por 27 a 25 na parcial. Por lá, o Cruzeiro começou melhor, fazendo 5 a 2, e na sequência o Campinas encostou em 5 a 4. A liderança foi alternando até que Adriano fez os dois últimos pontos garantiu o Campinas na final.