Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SUL-AMERICANO

Brasil vence Peru na estreia do Sul-Americano de Vôlei

Seleção Brasileira masculina vence peruanos sem dificuldades e mudam foco para enfrentar a Colômbia

Redação Publicado em 01/09/2021, às 20h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil vence Peru na estreia do Sul-Americano de Vôlei - Transmissão/ SporTV
Brasil vence Peru na estreia do Sul-Americano de Vôlei - Transmissão/ SporTV

Depois do quarto lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Seleção Brasileira masculina de vôlei voltou à quadra nesta quarta-feira, 1, e venceu o Peru pela estreia do Campeonato Sul-Americano. A equipe comandada por Renan Dal Zotto triunfou por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/19 e 28/18.

Com time diferente da disputa no Japão, a seleção começou a partida com Cachopa, Vaccari, Alan, Isac, Flávio, João Rafael e Maique. No primeiro set, os peruanos cometeram erros de passes e ataques, e o Brasil mostrou superioridade para vencer por 25 a 12.

No começo da segunda parcial, o Peru tentou equilibrar o confronto e contou com os erros de saque forçados do Brasil. Depois, os brasileiros conseguiram abrir dez pontos de vantagem e o ataque comandou a vitória do set para 25 a 19.

No terceiro set, o Brasil viu o Peru melhorar na partida e equilibrar mais uma vez o confronto no início da parcial. Sem conseguir manter o ritmo, os peruanos não seguraram os brasileiros, que fecharam a vitória ao cravar 25 a 18 no último set.

O Brasil enfrenta a Colômbia na próxima sexta-feira, 3, às 19h (de Brasília), pela segunda rodada do Sul-Americano. Os dois primeiros colocados da competição continental garantem vaga no Campeonato Mundial de 2022, na Rússia.