Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / LIGA DAS NAÇÕES!

Brasil supera o Canadá e encaminha vaga nas quartas de final

Brasil está praticamente já garantido na fase de quartas de final da Liga das Nações depois de ter conquistado a sua segundo vitória na etapa do Japão

Redação Publicado em 07/07/2022, às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Brasil após a vitória na Liga das Nações - VolleyballWorld/Fotos Públicas
Jogadores do Brasil após a vitória na Liga das Nações - VolleyballWorld/Fotos Públicas

O Brasil está praticamente garantido nas quartas de final da Liga das Nações! A seleção venceu na manhã desta quinta-feira, 7, o Canadá por 3 sets a 0, com as parciais sendo definidas em 25/18, 25/19 e 25/16, em só 1h27min de jogo. Com isso, os comandados de Renan Dal Zotto chegam a sete vitórias na competição que acontece em solo japonês, na cidade de Osaka.

Agora, só precisando confirmar de forma oficial a vaga, o Brasil volta para a quadra nesta sexta-feira, 8, quando encara a equipe da França. Depois, a seleção encerra sua participação nesta fase da Liga das Nações enfrentando justamente os donos da casa, o Japão, no domingo, 10. É válido destacar que todos jogos do torneio têm transmissão dos canais "SporTV".

Canal - SportBuzz

Com 21 pontos somados, sendo sete vitórias e três derrotas, o Brasil está ocupando a quinta colocação geral da classificação. Somando 22, Estados Unidos, França, Itália e Polônia estão nas primeiras posições. Vale lembrar que as últimas duas seleções ainda têm seus desafios em quadra nesta quinta e podem acabar se distanciando na tabela geral.

Já Estados Unidos e França entraram em quadra mais cedo com vitória por 3 sets a 2 da equipe americana, com as parciais sendo definidas em 15/25, 25/22, 22/25, 25/14 e 15/8. Assim, os oito primeiros colocados na tabela de classificação são os que se classificam para as finais do torneio, que acontecem em Bolonha, na Itália, de 20 a 24 de julho.

Brasil na partida da Liga das Nações
Brasil na partida da Liga das Nações (Crédito: VolleyballWorld/Fotos Públicas)

A Seleção Brasileira precisa ficar de olhos bem abertos. Isso porque atrás deles, o Japão possui o mesmo número de vitórias. Já a Holanda tem seis, Irã cinco e Eslovênia e Sérvia quatro. Com quatro das seis equipes nas últimas vagas na próxima fase, só uma combinação muito difícil de resultados conseguiria tirar o Brasil das quartas de final neste momento.