Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / LIGA DAS NAÇÕES

Brasil supera Eslovênia e vence a segunda na Liga das Nações de Vôlei

Com boa atuação, Brasil supera Eslovênia e confirma segundo triunfo na Liga das Nações masculina de Vôlei; seleção ainda soma uma vitória sobre a Austrália

Redação Publicado em 10/06/2022, às 08h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil supera Eslovênia e vence a segunda na Liga das Nações de Vôlei - Wander Roberto/Inovafoto/CBV/Fotos Públicas
Brasil supera Eslovênia e vence a segunda na Liga das Nações de Vôlei - Wander Roberto/Inovafoto/CBV/Fotos Públicas

A Seleção Brasileira masculina confirmou a segunda vitória na Liga das Nações de Vôlei. Na noite da última quinta-feira, 9, a equipe nacional superou a Eslovênia por 3 sets a 1 (parciais de 25/21, 21/25, 25/20 e 25/16), no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, em duelo válido pela segunda rodada da competição.

Apesar de começar atrás por conta de um erro de saque, a equipe comandada por Renan Dal Zotto contou com a boa atuação do oposto Alan, que deixou a quadra com 18 pontos. O Brasil venceu a Austrália por 3 sets a 0 na rodada de estreia, com parciais de 25/14, 25/18 e 25/21.

Canal - SportBuzz:

Os europeus tiveram bastante dificuldade diante dos Estados Unidos e quase nenhuma oportunidade de sair na frente no marcador. Por conta disso, acabaram sendo derrotados por 3 sets a 0, com direito a um verdadeiro chocolate no terceiro set, quando os americanos simplesmente aplicaram um 25/14 no final do duelo.

Apesar desse calendário pesado de jogos em praticamente todos os dias, depois do jogo contra a Eslovênia, o Brasil vai ganhar um dia de folga nesta sexta-feira, quando não tem compromissos em quadra. Com isso, o comandante Renan Dal Zotto terá tempo para preparar a equipe para a partida contra os americanos, neste sábado, 11, às 15h (horário de Brasília).

Brasil e Eslovênia pela Liga das Nações
Brasil e Eslovênia pela Liga das Nações de Vôlei (Crédito: Transmissão/ SporTV) 

O JOGO

Apesar do erro inicial, o Brasil conseguiu uma boa recuperação para marca 19 pontos e abrir boa vantagem para confirmar a vitória por 25 a 21 no primeiro set. Na segunda parcial, a seleção acabou cedendo erros e deixou a Eslovênia liderar o marcador para vencer por 25 a 21 e igualar a partida. 

No terceiro set, o Brasil dominou no início e acabou vendo a reação da Eslovênia, que chegou a encostar na pontuação, mas não teve dificuldade para finalizar a parcial por 25 a 20. A seleção passeou no último set e contou com boa atuação para fechar a parcial por 25 a 16 e confirmar a vitória.