Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / MAIS UMA!

Brasil repete formação, e vence mais uma na Liga das Nações Feminina de vôlei!

Brasil conseguiu seu quarto triunfo na Liga das Nações Feminina de vôlei

Redação Publicado em 02/06/2021, às 07h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadoras do Brasil comemorando após mais uma vitória na Liga das Nações Feminina - Divulgação/FIVB/Fotos Públicas
Jogadoras do Brasil comemorando após mais uma vitória na Liga das Nações Feminina - Divulgação/FIVB/Fotos Públicas
Com NataliyaGoncharova poupada por opção técnica, as russas foram para a quadra na Liga das Nações Feminina de vôlei, contra o Brasil, com a jovem revelação nacional, a garota ArinaFedorovtseva, de 17 anos. 
Nesta terça-feira, 1, o Brasil não deu chances para as adversárias e conquistou a sua quarta vitória na Liga das Nações Feminina de vôlei. Em mais uma excelente atuação, a seleção de JoséRobertoGuimarães não teve dificuldades para vencer as adversárias por 3 sets a 0.
Com a mesma formação do triunfo sobre o Japão, fechou a partida com parciais 25/20, 25/11 e 25/18.
Com o resultado, Brasil soma quatro vitórias e uma derrota, para os Estados Unidos. São 12 pontos no total, com a terceira posição na tabela de classificação geral. A seleção está atrás apenas das americanas e da Turquia.

O jogo

Pela primeira vez nesta Liga das Nações Feminina de vôlei, o técnico José Roberto Guimarães repetiu uma mesma formação. Nesta terça-feira, o Brasil deu mais uma demonstração de muita força no bloqueio, tanto com as centrais, Carol e CarolGattaz, mas também com Gabi, Tandara e Macris.
Foram, no total, 7 pontos no fundamento. Assim como na vitória contra o Japão, o saque ajudou no resultado com 9 pontos e também causou estragos na linha de passe das rivais, assim como a defesa, dificultando a virada de bola do Rússia.
O ataque, que, diferentemente da derrota para os Estados Unidos, já vinha funcionando, voltou a encaixar. Fê Garay, Gabi e Tandara, assim como as centrais, deram boas opções a Macris durante todo o jogo.
Sheilla e Lorenne, que foram lançadas nas ações de inversão de 5-1 com DaniLins, também apareceram bem na definição das jogadas.

Próximo compromisso

A seleção volta à quadra nesta quarta-feira, 2. O time de Zé Roberto vai encarar a Itália, às 16h (horário de Brasília), com transmissão do "SporTV2".