Sportbuzz
Testeira
Vôlei / OLIMPÍADAS - VÔLEI FEMININO

Brasil vence Comitê Olímpico Russo por 3x1 e garante vaga na semifinal do vôlei no Jogos Olímpicos de Tóquio

O Comitê Olímpico Russo saiu na frente, vencendo o primeiro set, mas após alguns ajustes, o Brasil passou a tomar conta da partida

Redação Publicado em 04/08/2021, às 11h27

Brasil vence Comitê Olímpico Russo e avança para a semifinal - Reprodução: Júlio César Guimarães / COB
Brasil vence Comitê Olímpico Russo e avança para a semifinal - Reprodução: Júlio César Guimarães / COB

Na manhã desta quarta-feira, 4, a Seleção Brasileira de Volei Feminino foi à quadra para enfrentar o Comtê Olímpico Russo em partida válida pelas quartas de finais do torneio de vôlei dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ainda invicta na competição, a seleção do Brasil foi ao jogo buscando a classificação para as semifinais.

A partida começou com um set muito apertado, onde as russas abriram uma boa vantagem. O Brasil conseguiu se recuperar, mas não foi suficiente para conseguir a reação e o set terminou 25x23 para as adversárias.

Ainda no segundo set o Brasil pareceu ter entrado desligado e viu as russas abrirem uma grande vantagem de novo. Contudo, desta vez, a reação veio rápido após algumas paradas para acertar o passe e o posicionamento do bloqueio. O início da reação abalou as adversárias e a virada passou a ser questão de tempo. O empate em set veio com um 25x21 no placar.

O terceiro set foi muito mais tranquilo. O Brasil começou o set diferente e tomou conta da parcial, mesmo com alguns sustos na reta final. O grande nome desse tempo foi a central Carol Gataz com nove pontos anotados. A vitória por 25x19 deixou o Brasil com um pé na semifinal.

O quarto e último set foi tenso, mas terminou com vitória brasileira. A estratégia encontrada durante a partida continuou a funcionar e a pressão imposta em cada bola fez a diferença e o Brasil venceu o set por 25x22 e, consequentemente, venceu o jogo por 3x1.

No set e na partida, Gabi e Fernanda Garay foram gigantes e chamaram a responsabilidade em momentos de instabilidade na partida, para que o Brasil conseguisse se manter forte na partida.

Um dos grandes nomes do jogo foi Rosamaria, que começou no banco e entrou muito bem, contribuindo em inúmeras bolas decisivas e anotando incríveis seis pontos de bloqueio na partida. Além disso, Macris, que se recuperou de uma torção no tornozelo, voltou a jogar durante a partida e também foi muito importante na distribuição de bolas para a reação do Brasil.

Com a vitória, o Brasil se classificou para as semifinais e agora enfrenta a Coréia do Sul para buscar a vaga na semifinal.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!