Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / LIGA DAS NAÇÕES!

Brasil conhece adversário das quartas de final da Liga das Nações

Brasil conheceu o seu primeiro rival da fase decisiva da Liga das Nações, que começa a disputada a partir do dia 13 de julho, na Turquia; seleção segue renovada

Redação Publicado em 04/07/2022, às 09h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadoras do Brasil na Liga das Nações de vôlei - FIVB/Fotos Públicas
Jogadoras do Brasil na Liga das Nações de vôlei - FIVB/Fotos Públicas

O Brasil já sabe quem vai enfrentar nas quartas de final da Liga das Nações! Neste domingo, 4, a seleção conheceu o seu primeiro adversário da decisão da competição, que começa a ser disputada a partir do dia 13 de julho, na Turquia: o Japão. Depois de um início impressionante, as japonesas sofreram quatro derrotas seguidas e caíram do primeiro para o quinto lugar na tabela.

Já o Brasil ficou com a segunda posição depois de 12 jogos disputados na fase regular do torneio, conquistando 10 vitórias e sofrendo duas derrotas. Apesar disso, por conta do novo sistema de disputa da Liga das Nações, a seleção comandada por Zé Roberto passou para às finais ocupando a terceira colocação na classificação geral.

Canal - SportBuzz

Vale destacar que a Turquia já tinha sua classificação garantida por ser sede da última fase da competição, e acabou virando cabeça de chave por ter ficado entre as oito melhores equipes da etapa regular. Com isso a ida da Turquia para o topo da tabela, as demais seleções acabaram sendo empurradas para novas posições.

Por conta disso, os Estados Unidos, que estavam na primeira colocação, passaram para a fase final em segundo lugar, com o Brasil passando em terceiro, a Itália em quarto, a China em quinto, o Japão em sexto e a Sérvia em sétimo. A Tailândia, que atuou de forma consistente desde a etapa inicial e conquistou o cenário do vôlei, entrou no oitavo lugar.

Brasil em quadra durante a disputa da Liga das Nações
Brasil em quadra durante a disputa da Liga das Nações (Crédito: FIVB/Fotos Públicas)

Brasil x Japão

As equipes estiveram frente a frente em duas oportunidades até aqui em 2022, mesmo antes da estreia na Liga das Nações. Em amistosos, realizados nos Estados Unidos, as asiáticas acabaram levando a melhor em quadra. No entanto, é importante lembrar que peças importantes do elenco, como a ponteira Gabi, por exemplo, ainda não tinham se juntado.

Assim, a Seleção Brasileira fez uma ótima campanha na fase regular da Liga das Nações, tendo vencido rivais importantes como Turquia e Sérvia. As duas derrotas sofridas até aqui foram para os Estados Unidos e Itália. Já o Japão surpreendeu ao vencer por 3 sets a 0 o time americano e conquistar oito vitórias. Passando as duas primeiras etapas na liderança, de forma absoluta.