Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / DIA DO ATLETA

Bicampeã olímpica, Jaqueline Carvalho relembra lesões ao longo da carreira: "É doloroso, mas tudo vale a pena"

Celebrando o Dia do Atleta Profissional, ponteira-passadora do Osasco/ Audax compartilhou problemas médicos que enfrentou

Gabriela Santos Publicado em 10/02/2020, às 20h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bicampeão olímpica, Jaqueline Carvalho relembra lesões ao longo da carreira - Instagram
Bicampeão olímpica, Jaqueline Carvalho relembra lesões ao longo da carreira - Instagram

Bicampeã olímpica, Jaqueline Carvalho coleciona muitos títulos, medalhas e conquistas individuais no vôlei. Mas a ponteira-passadora do Osasco/Audax lembra que lesões também fazem parte na carreira de um atleta. Nesta segunda-feira, 8 de fevereiro, data em que é comemorado o Dia do Atleta Profissional no Brasil, Jaque compartilhou com seus seguidores no Instagram as fases mais marcantes de sua trajetória.

Um dos maiores nomes da história da Seleção Brasileira feminina de vôlei, ela celebrou a data relembrando suas idas e vindas na carreira, por conta das dificuldades e problemas médicos ao longo dos anos. Jaque também citou o ano em que foi mãe (2012) como o mais importante de sua vida, revelando que achava que ‘era a hora de parar”.

“Depois de tudo eu ainda tinha muita fé, dei a volta por cima e jamais pensei em desistir! Em 2012 fui bicampeã olímpica sempre acreditando e superando todas as dificuldades. Também realizei meu sonho de ser mãe e, graças a Deus, pude ter certeza de que aos poucos todos os meus sonhos estavam sendo realizados”, escreveu em um trecho.

Em agosto de 2019, Jaqueline retornou ao Osasco após seis anos da sua segunda passagem pelo clube paulista. Jogou pela equipe por nove anos, de 1999 a 2004 e 2009 a 2013, com quatro títulos da Superliga no currículo nas duas primeiras passagens.

“Hoje, depois de ter passado um tempo sem jogar, retornei ao meu time do coração e não poderia estar mais feliz! Acreditei que realmente fosse meu momento de parar, mas Deus sabe o que faz! Não era a hora! Estou na ativa novamente, com mais forças do que nunca e pronta para conquistar todos os meus sonhos”, acrescentou.

Ver essa foto no Instagram

Um pouco sobre minha carreira nesse #DiaDoAtletaProfissional 🤸🏽‍♀ . Pra quem não sabe, saí de Recife com 14 anos e vim tentar a sorte aqui em SP num clube que eu almejava muito, meu Osasco❤ logo em seguida fui convocada pra Seleção Brasileira na categoria de base, pensem na alegria! . Aí começaram os problemas, aos 17 anos tive a primeira contusão, uma trombose na mão direita devido as pancadas dos treinos, fiquei 3 meses parada logo depois d conquistar a ida pra seleção adulta 🤦🏽‍♀ e isso ñ foi o pior! Quando estava voltando a jogar rompi o cruzado do joelho esquerdo e fiquei afastada por 1 ano! Foi s/ dúvidas um período mt complicado, era td muito novo e ver meus sonhos desmoronando logo no início da carreira foi mt difícil. . Finalmente voltei a treinar, e adivinhem? 1 semana depois rompi novamente o raio do cruzado 😭 lá se foi mais 1 ano parada! Passei mais de 2 anos s/ poder fazer o que eu mais amava, jogar vôlei! Mas eu nunca desanimei! Sempre acreditei e busquei realizar meu sonho! . Com 19 anos voltei com td e fui convocada novamente p/ a Seleção! Aí ñ teve jeito, mesmo com tds as lesões eu tinha certeza que meus objetivos seriam alcançados, e que tudo isso tinha acontecido para me deixar mais forte! 💪🏼 . Em 2011 participei dos Jogos Pan-Americanos e tive 3 fraturas na cervical, mas depois disso coloquei na cabeça que NADA IRIA ME PARAR! . Depois de tudo eu ainda tinha muita fé, dei a volta por cima e jamais pensei em desistir! Em 2012 fui Bi Campeã Olímpica sempre acreditando e superando todas as dificuldades. Tb realizei meu sonho de ser mãe, e graças a Deus pude ter certeza de que aos poucos todos os meus sonhos estavam sendo realizados. Hoje, depois de ter passado um tempo sem jogar, retornei ao meu time do coração e não poderia estar mais feliz! Acreditei que realmente fosse meu momento de parar, mas Deus sabe o que faz! Não era a hora! To na ativa novamente, com mais forças do que nunca e pronta para conquistar todos os meus sonhos. . Moral da história: JAMAIS DESISTAM DOS SEUS SONHOS! É DIFÍCIL, É DOLOROSO, MAS TUDO VAI VALER A PENA! E daqui pra frente eu deixo tudo nas mãos de Deus, só Ele sabe o que o futuro me espera! 🙏🏼 📸 @bradesco

Uma publicação compartilhada por Jaque Carvalho (@jaqueline) em

Confira o texto completo:

Um pouco sobre minha carreira nesse Dia Do Atleta Profissional

Pra quem não sabe, saí de Recife com 14 anos e vim tentar a sorte aqui em SP num clube que eu almejava muito, meu Osasco logo em seguida fui convocada pra Seleção Brasileira na categoria de base, pensem na alegria!

Aí começaram os problemas, aos 17 anos tive a primeira contusão, uma trombose na mão direita devido as pancadas dos treinos, fiquei 3 meses parada logo depois d conquistar a ida pra seleção adulta e isso não foi o pior! Quando estava voltando a jogar rompi o cruzado do joelho esquerdo e fiquei afastada por 1 ano! Foi s/ dúvidas um período muito complicado, era tudo muito novo e ver meus sonhos desmoronando logo no início da carreira foi muito difícil.

Finalmente voltei a treinar, e adivinhem? 1 semana depois rompi novamente o raio do cruzado lá se foi mais 1 ano parada! Passei mais de 2 anos s/ poder fazer o que eu mais amava, jogar vôlei! Mas eu nunca desanimei! Sempre acreditei e busquei realizar meu sonho!

Com 19 anos voltei com tudo e fui convocada novamente p/ a Seleção! Aí ñ teve jeito, mesmo com todas as lesões eu tinha certeza que meus objetivos seriam alcançados, e que tudo isso tinha acontecido para me deixar mais forte!

Em 2011 participei dos Jogos Pan-Americanos e tive 3 fraturas na cervical, mas depois disso coloquei na cabeça que NADA IRIA ME PARAR!

Depois de tudo eu ainda tinha muita fé, dei a volta por cima e jamais pensei em desistir! Em 2012 fui Bicampeã Olímpica sempre acreditando e superando todas as dificuldades. Tb realizei meu sonho de ser mãe, e graças a Deus pude ter certeza de que aos poucos todos os meus sonhos estavam sendo realizados.

Hoje, depois de ter passado um tempo sem jogar, retornei ao meu time do coração e não poderia estar mais feliz! Acreditei que realmente fosse meu momento de parar, mas Deus sabe o que faz! Não era a hora! Estou na ativa novamente, com mais forças do que nunca e pronta para conquistar todos os meus sonhos.

Moral da história: JAMAIS DESISTAM DOS SEUS SONHOS! É DIFÍCIL, É DOLOROSO, MAS TUDO VAI VALER A PENA! E daqui pra frente eu deixo tudo nas mãos de Deus, só Ele sabe o que o futuro me espera!


5 itens essenciais para quem gosta de vôlei

1- Bola de Vôlei Mikasa - https://amzn.to/2PkNAnQ

2- O que é vôlei: Histórias, regras, curiosidades - https://amzn.to/35YQy7c

3- Rede Vôlei Praia - https://amzn.to/366w9NB

4- Tênis Asics Gel Task Vôlei - https://amzn.to/2JpVEQq

5- Bolsa Fitness Fred Hard Vôlei - https://amzn.to/2JoFjv4

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.