Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / DE SAÍDA

Vôlei: Bernardinho pede demissão da Seleção Francesa

Técnico Bernardinho tem saída da Seleção Francesa anunciada pela federação nacional nesta terça-feira; treinador diz que é ‘uma das decisões mais difíceis da carreira’

Redação Publicado em 22/03/2022, às 09h05 - Atualizado às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bernardinho pede demissão da Seleção Francesa - GettyImages
Bernardinho pede demissão da Seleção Francesa - GettyImages

O técnico Bernardinho pediu demissão e não está mais no comando da Seleção Francesa masculina de vôlei. Em comunicado divulgado nesta terça-feira, 22, a federação local anunciou a saída do treinador brasileiro, que alegou problemas pessoais. O bicampeão olímpico, que seguirá no comando do Sesc-Flamengo, assumiu o cargo no time nacional europeu após os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Bernardo Rezende foi anunciado como treinador da França em abril do ano passado, para substituir Laurent Tillie após a disputa da Tóquio 2020. O brasileiro comandaria a seleção europeia, atual campeã olímpica, no ciclo para Paris 2024. No início do trabalho de Bernardinho, em setembro, os franceses foram eliminados nas oitavas de final do Campeonato Europeu pela República Tcheca.

Canal - SportBuzz:

“É uma das decisões mais difíceis e dolorosas de toda a minha carreira. Estou muito triste porque amo esta seleção da França, o grupo, os jogadores, a equipe que construímos. Sou muito grato pela confiança que a federação me deu ao longo do ano. Agradeço novamente ao Presidente pelo apoio e compreensão. Recebi uma recepção incrível de todo o vôlei francês e tenho muita dor e frustração por não chegar ao fim do projeto que começamos a colocar em prática”, disse o técnico no comunicado.

“Mas eu tenho que fazer essa escolha, não há outras escolhas possíveis para minha família, que continua sendo uma prioridade. Disse ao Presidente que estarei sempre disponível para ajudar a federação, os jogadores ou o meu sucessor. Desejo o maior sucesso a este grupo e ao vôlei francês”, acrescentou o brasileiro.

Bernardinho pede demissão da Seleção Francesa
Bernardinho pede demissão da Seleção Francesa (Crédito: GettyImages)

Multicampeão no comando da Seleção Brasileira masculina, Bernardinho assumiu uma seleção estrangeira pela primeira vez na carreira. São mais de 15 títulos conquistados, incluindo o bi olímpico, em 2004 e 2016, e o tricampeonato mundial, em 2002, 2006 e 2010. O treinador ainda levou a seleção para outras duas finais olímpicas, em 2008 e 2012. Pela seleção feminina, faturou dois bronzes em Jogos Olímpicos: em 1996 e 2000.