Sportbuzz
Testeira
Vôlei / SUPERLIGA FEMININA

Após 13 rodadas, Valinhos conquista a primeira vitória na Superliga

Diante do Pinheiros, a equipe do Valinhos conseguiu uma virada incrível, e saiu de quadra com a primeira conquista nesta edição da Superliga feminina

Redação Publicado em 04/02/2022, às 10h16

Jogadoras do Valinhos comemorando o ponto diante do Pinheiros na Superliga feminina - Transmissão/Youtube/Canal Vôlei Brasil/N Sports
Jogadoras do Valinhos comemorando o ponto diante do Pinheiros na Superliga feminina - Transmissão/Youtube/Canal Vôlei Brasil/N Sports

A primeira vitória do Valinhos nesta edição da Superliga feminina finalmente saiu! Depois de ter que encarar 13 derrotas, a equipe conseguiu mandar uma virada incrível diante do Pinheiros, na noite desta quinta-feira, 3, jogando em casa, para acabar de vez com o jejum na competição, e de forma sofrida, como já era de se esperar.

Para se ter uma ideia, o Pinheiros chegou a abrir 2 sets a 0, mas o Valinhos conseguiu uma boa reação, e fechou o jogo no tie-break, com parciais de 26/28, 21/25, 25/20, 25/13 e 15/10, em confronto válido pela quarta rodada do returno da competição.

Canal - SportBuzz

O grande destaque da partida ficou para a ponteira Ana Clara, do Valinhos, que marcou 27 pontos. Gabrielle, com 19, Amanda Karoline, com 18 e Lanna Gabriella, com 15 também foram peças fundamentar para a primeira vitória da equipe. Do lado do Pinheiros, Edinara Brancher e Sonaly Cidrão foram as principais pontuadoras, com 15 tentos cada uma.

A disputa do tie-break foi um resumo de como foi a partida como um todo. Nele, o Pinheiros chegou a fazer 4 a 1, mas decidido a não perder, o Valinhos foi buscar, igualando o placar em 6 a 6, virando no 9 a 8 e depois engatou na pontuação até abrir a vantagem para deixar o marcador em 15 a 10.

Jogadoras de Valinhos e Pinheiros em quadra pela Superliga feminina
Jogadoras de Valinhos e Pinheiros em quadra pela Superliga feminina (Crédito: Transmissão/Youtube/Canal Vôlei Brasil/N Sports)

 

Com esse resultado até então inédito na Superliga feminina, o Valinhos foi a quatro pontos, mas apesar disso, ainda não deixou a lanterna da tabela de classificação. Por outro lado, o Pinheiros, que agora tem 19 pontos, continua em oitavo lugar, ocupando o limite da zona de classificação aos playoffs da competição.

Assim, as equipes voltam para a quadra somente na próxima semana. Mandantes nesta última rodada, o Valinhos agora vai visitar o Fluminense, na segunda-feira, 7, às 19h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Pinheiros passa para a condição de donos da casa, e recebe o Bauru na terça-feira, 8, às 16h30 (horário de Brasília).


 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!