Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / COPA DO BRASIL

Apesar do susto, Minas vence Guarulhos e vai à final da Copa do Brasil

Diante do Guarulhos, a equipe do Minas conseguiu abrir 2 a 0 com tranquilidade, mesmo sofrendo um susto com o crescimento do adversário na partida

Redação Publicado em 28/01/2022, às 09h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Minas comemorando o ponto na partida diante do Guarulhos na Copa do Brasil - Transmissão SporTV
Jogadores do Minas comemorando o ponto na partida diante do Guarulhos na Copa do Brasil - Transmissão SporTV

Mostrando uma superioridade desde o início da Superliga masculina, o Minas somente reafirmou essa ideia diante do Guarulhos nesta quinta-feira, 27, quando venceu a equipe por 3 sets a 1, com parciais em 25/19, 25/12, 21/25 e 25/22, no Galegão, em Blumenau, em partida válida pela semifinal da Copa do Brasil de vôlei.

Com mais essa vitória, a equipe avançou à finalíssima da competição, onde encara o Campinas no mesmo palco, nesta sexta-feira, 28, às 21h (horário de Brasília). A equipe paulista superou o Cruzeiro em um grande jogo pela Copa do Brasil, ganhando por 3 a 2, com as parciais definidas em 25/21, 27/25, 25/27, 25/27 e 15/13).

Canal - SportBuzz

O jogo

No primeiro set, o equilíbrio entre as equipes foi o que reinou em grande parte. Ambos os times alternavam a vantagem no placar, quase sempre com somente um ponto de vantagem à frente um do outro. No entanto, no 15º ponto, o Minas conseguiu deixar essa distância um pouco maior, e contando com a vantagem nos ataques, fechou o set em 25 a 19.

Embalado com o resultado anterior, o Minas chegou com tudo para o segundo set, e tomou conta do jogo desde o primeiro ponto, onde conseguiu abrir cinco de vantagem. O Guarulhos, que estava errando muito, parou a partida para tentar se organizar, mas não adiantou. Na segunda vez em que os paulistas pediram tempo, o placar estava em 14 a 5. Aproveitando disso, o Minas venceu com tranquilidade, por 25 a 12, em 22 minutos.

Jogadores de Minas e Guarulhos em quadra pela Copa do Brasil
Jogadores de Minas e Guarulhos em quadra pela Copa do Brasil (Crédito: Transmissão/Sportv)

No terceiro set as coisas mudaram completamente. O Guarulhos chegou bem mais concentrando do que anteriormente, errando menos e sendo mais efetivo na hora de atacar na quadra adversária. Com isso, a equipe tomou a dianteira e a manteve assim até o final, fechando em 25 a 21, depois de um erro de saque de Honorato. 

Querendo voltar a ter o controle do jogo, o Minas voltou mais concentrado, depois do deslize no set anterior, mas o Guarulhos continuou indo bem, principalmente no bloqueio, mesmo sem a participação de Franco, que deixou o jogo com dores no joelho. Já no final, a qualidade da distribuição de William Arjona e o ataque de Leandro Vissotto fizeram a diferença para 25 a 22.