Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / VÔLEI DE PRAIA

Alison e Álvaro voltam com parceria após rompimento depois de derrota

Alison e Álvaro acabaram sendo derrotados durante as Olimpíadas de Tóquio, e na oportunidade anunciaram que a dupla não iria mais competir junta

Redação Publicado em 12/08/2022, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alison e Álvaro, jogadores de vôlei de praia - GettyImages
Alison e Álvaro, jogadores de vôlei de praia - GettyImages

A dupla Alison e Álvaro está de volta! Eles, que formaram o time que chegou até as quartas de final das Olimpíadas de Tóquio, no ano passado, ficaram separados por um ano, mas agora estão juntos novamente por conta do fim da temporada do Circuito Nacional de 2022. A dupla já foi inscrita para atuar na etapa de Fortaleza do Circuito Brasileiro, na semana que vem.

Depois de terem sido derrotados nos Jogos Olímpicos, Alison passou a fazer dupla com Guto, com quem já jogou em diversas etapas do Circuito Mundial. No Campeonato Mundial, que é a principal competição de 2022 nessa modalidade, o time fez uma ótima campanha, mas acabou sendo eliminado na fase de quartas de final.

Já Álvaro Filho se juntou para fazer dupla com Evandro, com quem também já atuou em diversas etapas, mas apesar disso, eles não conseguiram a classificação para o Campeonato Mundial, que foi disputado em julho. Agora, ainda que seja a curto prazo, Alison e Álvaro retomam a dupla que fez sucesso na disputa do ano passado, e com ainda mais vontade de vencer.

Alison é dono de duas medalhas olímpicas, sendo a prata, conquistada com Emanuel em Londres 2012, e o ouro, com Bruno na Rio 2016. Em Tóquio, ele foi eliminado nas quartas de final com Alvinho, que inclusive estava jogando sua primeira Olimpíada. A principal marca na carreira de Álvaro é a medalha de prata no Campeonato Mundial de 2013, quando jogou com Ricardo.

Alison e Álvaro retomam dupla
Alison e Álvaro retomam dupla (Crédito: GettyImages)

Assim, atualmente, as principais duplas brasileiras no vôlei de praia são André/George e VitorFelipe/Renato. É importante destacar que nenhum dos quatro disputou uma edição das Olimpíadas, mas as equipes chegaram até o pódio no Campeonato Mundial, em julho. Outra parceria é a de Bruno/Saymon, que acabou eliminada nas quartas de final do Mundial.