Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / OLIMPÍADAS - VÔLEI DE PRAIA

Alison e Álvaro vencem holandeses e se classificam para as oitavas de final nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Alison e Álvaro dominaram a partida e venceram por 2 sets a 0

Redação Publicado em 29/07/2021, às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alison e Álvaro vencem e esperam adversário das oitavas de finais - Getty Images
Alison e Álvaro vencem e esperam adversário das oitavas de finais - Getty Images

Na manhã desta quinta-feira, 29, Alison e Álvaro foram à quadra para enfrentar os holandeses Brouwer e Meeuwsen, e venceram por 2 sets a 0 e se garantiram nas oitavas de finais do torneio de vôlei de praia masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Com duas partidas disputadas até então, os brasileiros tinham uma vitória, por 2x0 sobre os argentinos Azzad e Capogrosso, e uma derrota, contra os americanos Dalnhausser e Lucena, por 2x1.

A partida começou bem complicada, com os holandeses abrindo 5x2 no placar. Contudo, Alison e Álvaro se recuperaram e venceram o primeiro set por 21x14. O segundo set foi ainda mais complicado e os adversários fizeram jogo duro até o final, mas que acabou 21x19 a favor dos brasileiros.

Após a partida, a dupla concedeu entrevista ao SporTV, comentando sobre a competição e sobre o jogo.

"Foi um grande jogo. Perdemos para os americanos no detalhe, e hoje tínhamos que ter humildade. Jogamos o primeiro jogo às 10h, o segundo às 12h e hoje fechamos o dia, isso muda vento, temperatura e tudo mais. Tive dificuldade na virada, mas o time unido ajuda no saque, no bloqueio. Tivemos muito respeito pelos holandeses, mas precisávamos dessa vitória. Tivemos concentração e humildade", revelou Alison.

"O primeiro torneio é uma chave dura. Fizemos o dever de casa, e esfriamos a cabeça com a derrota. Eu, Alison e a equipe toda tivemos paciência depois da derrota, pois foi no detalhe. Renovamos nossas forças e viemos com tudo hoje.", disse Álvaro.

Após a vitória, a dupla brasileira espera os confrontos desta sexta-feira, para conhecer a dupla que será sua adversária nas oitavas de final.