Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / KICKBOXING

WGP 71: Jonas Salsicha vence Lucas Rafael e Vinicius Mestrinier fatura Challenger GP

Evento deste domingo, dia 9, em São Paulo coroou o campeão dos Super-Médios com mais uma vitória e Mestrinier com o troféu do Challenger GP dos Super-Leves

Redação Publicado em 10/07/2023, às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Evento consagrou campeões - David Leite/WGP Divulgação
Evento consagrou campeões - David Leite/WGP Divulgação

O WGP Kickboxing realizou mais uma edição histórica na noite deste domingo, dia 9 de julho, em São Paulo. O ginásio Mauro Pinheiro, na capital paulista, recebeu a edição 71 que coroou os principais nomes da noite com vitórias, cinturão e troféu. No main event da noite, Jonas Salsicha bateu Lucas Rafael por decisão dividida em duelo que não valia mais o título dos Super-Médios após o desafiante Gustavo Jones contrair dengue e precisar ser retirado do card em cima da hora. No Challenger GP dos Super-Leves melhor para Vinicius Mestrinier, que bateu Paulo Tebar e Ignacio El Fino em duas grandes lutas para sagrar-se campeão e garantir o posto de desafiante ao cinturão do argentino Tomas Chacal. Outro destaque da noite foi o triunfo de Hector Santiago, por nocaute, sobre o venezuelano Luis Lugo para faturar o cinturão pan-americano WAKO Pro na divisão dos leves. O evento contou ainda com outros 12 combates que levantaram o ginásio na capital paulista.

O Main Event do WGP 71 não foi exatamente como o público esperava após o desafiante ao cinturão de Jonas Salsicha, Gustavo Jones, contrair dengue na semana da luta e ter que ser retirado do card. O substituto foi o sorocabano Lucas Rafael em duelo que não valeu o título dos Super-Médios por razões óbvias. E dentro do ringue o equilíbrio foi maior do que se esperava. Lucas fez um jogo muito inteligente e levou dificuldades para Salsicha, que tentou controlar o duelo na base da experiência. Ao fim dos três rounds, melhor para o campeão que vence o duelo e agora aguarda a data para a esperada revanche diante de Gustavo Jones

A divisão dos Super-Leves conheceu hoje seu próximo desafiante ao cinturão do argentino Tomas Chacal. O Challenger GP da categoria reuniu os quatro primeiros colocados do ranking e quem faturou o título foi justamente o atleta menos ranqueado dos quatro. Na primeira semifinal, o ex-campeão da categoria Paulo Tebar encarou Vinicius Mestrinier e acabou surpreendido com grande atuação do adversário, que com uma velocidade impressionante, não deixou Tebar à vontade e venceu por decisão unânime. Na outra semifinal, o argentino Ignacio El Fino, último desafiante da divisão, fez uma grande batalha diante do brasileiro Diego Piovesan. E o duelo foi decidido nos detalhes a favor do Hermano, que foi ligeiramente superior.

Na grande decisão, a melhor luta da noite do WGP 71. Vinicius Mestrinier e Ignacio El Fino nem pareciam que já tinham lutado na mesma noite. Os dois protagonizaram uma verdadeira batalha no ringue, com ótimos momentos para ambos os lados. Depois de três rounds muito intensos, o brasileiro levou a melhor por decisão unânime, garantindo assim o troféu do Challenger GP e o posto de desafiante ao cinturão dos Super-Leves.

O WGP 71 também colocou em jogo o cinturão Pan-americano WAKO Pro na divisão dos leves. O brasileiro Hector Santiago e o venezuelano Luis Lugo se enfrentaram pelo título da divisão. E o que se viu dentro do ringue foi uma verdadeira aula de Hector, ex-campeão do WGP na divisão. Ele impôs seu ritmo e chegou até o nocaute após sequência fulminante no primeiro round. Outro que também tirou onda com um belo nocaute no card principal foi o paulistano Nichollas Pestilli. Ele encarou Hiago Pereira e atropelou com uma atuação agressiva e contundente até chegar no nocaute no segundo round.

As Super Fights do WGP 71 também levantaram o público presente no ginásio Mauro Pinheiro. O duelo internacional entre o venezuelano Ebert Arraga e o argentino Metralleta Torino pegou fogo, com Torino impondo um ritmo alucinante do início ao fim e conseguindo o nocaute no terceiro round. A mesma emoção aconteceu no duelo entre Robson Bull Terrier e Luanzin Rios, com Bull Terrier mostrando um vasto repertório e dominando a luta para vencer por unanimidade. Nos outros dois duelos das Super Fights, Marcelo Coliseu também fez bonito diante Bruno Torpedo, que entrou no duelo faltando um dia para o evento por conta da subida Lucas Rafael, e venceu por decisão unânime. Já Julia Alves se impôs diante de Angela Rosa para vencer também por unanimidade.

No Undercard do WGP 71 mais emoção. Entre as sete lutas iniciais da noite, os destaques ficaram com Dioginis Overeem, que conseguiu um belo nocaute sobre Wagner Santos e Thiales Kaiser que apesar da vitória por decisão sobre Marcos Gabriel conseguiu um lindo knockdown no primeiro round que levantou o público presente. O duelo entre Paulo Sergipe e Vicelazio Neto também chamou atenção pela verdadeira batalha travada dentro do ringue, com vitória de Sergipe por unanimidade.

WGP 71 - Resultados oficiais

Jonas Salsicha venceu Lucas Rafael por decisão dividida
Vinicius Mestrinier venceu Ignacio El Fino por decisão unânime
Hector Santiago venceu Luis Lugo por nocaute aos 2min e 45seg do primeiro round
Nichollas Pestilli venceu Hiago Pereira por nocaute aos 2min e 12seg do segundo round
Ignacio El Fino venceu Diego Piovesan por decisão dividida
Vinicius Metrinier venceu Paulo Tebar por decisão unânime
Metralleta Torino venceu Ebert Arraga por nocaute aos 2min e 51seg do terceiro round
Robson Bull Terrier venceu Luanzin Rios por decisão unânime
Marcelo Coliseu venceu Bruno Torpedo decisão unânime
Julia Alves venceu Angela Rosa por decisão unânime
Paulo Sergipe venceu Vicelazio Neto por decisão unânime
Dioginis Overeem venceu Wagner Santos por nocaute aos 2min e 59seg do primeiro round
Thiales Kaiser venceu Marcos Gabriel por decisão unânime
Lucas Duran venceu Leo Bahia por decisão dividida
Luan Evaristo venceu Ryan Formaio por decisão unânime
Gabriel Mollotov venceu Rodrigo Pereira por decisão dividida
Claudiosmar Neguinho venceu Mathias Luan por decisão unânime