Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Verstappen rebate críticas sobre Red Bull ter tornado 'Fórmula 1' chata: 'Zero interesse'

Piloto não dá importância para opiniões negativas

Redação Publicado em 21/09/2023, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto: Reuters
Foto: Reuters

Max Verstappen não deu muita importância às críticas que acusam a Red Bull de tornar a Fórmula 1 entediante. Apesar do GP de Singapura ter apresentado uma dinâmica completamente diferente, com a equipe Red Bull em um papel secundário enquanto a luta pela vitória foi acirrada até a última volta, envolvendo Ferrari, McLaren e Mercedes, o líder do campeonato afirmou que aqueles que não conseguem apreciar o desempenho da Red Bull em 2023 "não são verdadeiros fãs"

A etapa ocorrida em Marina Bay no último fim de semana foi completamente incomum, uma vez que a equipe sediada em Milton Keynes, a Red Bull Racing, enfrentou sérias dificuldades com o desempenho do RB19.

Essa situação abriu espaço para que as equipes concorrentes tivessem a oportunidade de brilhar, e o grid de largada não decepcionou. A Ferrari teve um desempenho notável, liderada por um inspirado Carlos Sainz, enquanto Lando Norris, George Russell e Lewis Hamilton travaram uma emocionante batalha pelo pódio até a bandeira quadriculada.

Por outro lado, Verstappen cruzou a linha de chegada em quinto lugar e foi questionado durante a coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (21) em Suzuka se uma competição mais acirrada, como a vista em Singapura, era relevante para o esporte. Ele respondeu de forma direta, dizendo: "Sinceramente, tenho zero interesse nisso..."

E ainda completou: “Fomos derrotados de uma maneira muito clara. Não penso no que é bom para a F1, não acho que seja necessariamente ruim, o que acontecia era que nós éramos melhores do que os outros”, adicionando que “quem não pode apreciar isso não é fã de verdade”.

Por fim, o neerlandês encerrou: “Mas é assim que acontece. Por isso estou super relaxado sobre o assunto. Nós não fomos bem e outros fizeram um trabalho melhor do que nós e mereceram vencer. Eles não deveriam vencer porque falam que é chato estarmos vencendo”.

*com colaboração de Savanna Machado