Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / TÊNIS!

US Open: Bia Haddad explica como treinou a mente para a vitória

Brasileira venceu a americana Sloane Stephens

Redação Publicado em 28/08/2023, às 20h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bia Haddad conta grande chave para vitória - (Foto: Jimmie48/WTA)
Bia Haddad conta grande chave para vitória - (Foto: Jimmie48/WTA)

Nesta segunda-feira (28), a tenista Beatriz Haddad Maia venceu a americana Sloane Stephens, por 2 sets a 1, na estreia do US Open. Logo após conquistar a vitória, ainda em quadro, Bia revelou como treinou a mente para conseguir obter êxito.

"Acho que o principal foi me perdoar mesmo quando fazia algumas escolhas erradas, porque assim é o tênis. As partidas são longas e mesmo quando eu estava com set e quebra acima no segundo set e consegui voltar para o jogo, eu pensava: 'vamos tentar de novo'. Mesma coisa no terceiro set. Eu precisava aceitar e ser humilde", disse a atleta.

Beatriz, que está na 19ª posição do ranking, também falou sobre a parte física e que já esperava um grande jogo da rival: "Eu esperava uma grande batalha. Já a conheço há alguns anos e assisti muitos jogos dela. É uma grande tenista e que já ganhou aqui há alguns anos. Sabia que teria que trabalhar muito e focar no meu jogo".

Já na segunda rodada, Bia enfrentará mais uma americana. Dessa vez, será Taylor Townsend, 132 no mundo. A também canhota eliminou a francesa Varvara Gracheva em dois sets, um de 6-4 e outros de 6-2.

*com colaboração de Savanna Machado