Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

UFC deste sábado tem dois brasileiros e definição no top 5 dos penas

Marcos Rogério Pezão e Carlos Tizil são o Brasil no card

Redação Publicado em 27/10/2022, às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kattar e Allen duelam pelos penas - UFC
Kattar e Allen duelam pelos penas - UFC

O UFC® retorna ao UFC APEX com uma luta principal decisiva no peso-pena que verá o No. 5 do ranking Calvin Kattar e o No. 6 Arnold Allen se enfrentarem numa que promete ser uma luta principal movimentada.

Um favorito dos fãs, Kattar (23-6) defende seu lugar no ranking dos penas no sábado. Seu boxe habilidoso e determinação lhe renderam vitórias sobre Giga Chikadze, Dan Ige e Jeremy Stephens. Kattar agora busca parar o ímpeto de Allen e voltar ao caminho para uma disputa pelo título.

Allen (18-1) está tentando entrar no Top 5 dos penas pela primeira vez em sua carreira. Invicto dentro do octógono, o inglês tem vitórias sobre Dan Hooker, Sodiq Yusuff e Nik Lentz. Allen agora pretende aproveitar sua primeira luta principal do UFC, com uma vitória contra outro nome notável da divisão.

Pezão e estreia de Carlos Mota

O evento de sábado no Apex contará também com a participação de dois brasileiros. No peso-pesado, Marcos Rogerio de Lima, o Pezão (19-8), busca parar a sequência de quatro vitórias consecutivas do veterano Andrei Arlovski (34-20). Já no peso-mosca, o brasileiro Carlos Mota (8-1) faz sua estreia no UFC. Campeão peso-mosca do LFA, Mota aceitou a luta deste sábado com pouca antecedência e irá enfrentar o americano Cody Durden (13-4-1).

CARD PRINCIPAL

Peso-pena: Calvin Kattar x Arnold Allen

Peso meio-médio: Tim Means x Max Griffin

Peso-pesado: Waldo Cortes-Acosta x Jared Vanderaa

Peso-médio: Josh Fremd x Tresean Gore

Peso meio-pesado: Dustin Jacoby x Khalil Rountree

CARD PRELIMINAR

Peso-médio: Phil Hawes x Roman Dolidze

Peso-pesado: Andrei Arlovski x Marcos Rogerio de Lima

Peso-médio: Joseph Holmes x Junyong Park

Peso-pena: Chase Hooper x Steve Garcia

Peso-mosca: Cody Durden x Carlos Mota

Peso-galo: Christian Rodriguez x Joshua Weems