Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / LUTAS!

Tom Aspinall ponderou se aposentar antes do confronto pelo cinturão

Atleta abriu o jogo sobre momento em que cogitou deixar o octógono de uma vez por todas

Redação Publicado em 09/11/2023, às 08h00 - Atualizado às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Aspinall - Foto: Instagram/@ufc
Tom Aspinall - Foto: Instagram/@ufc

Tom Aspinall está prestes a enfrentar a luta mais importante da sua trajetória no MMA, mas revelou que o embate quase não aconteceu! Isso porque o astro contou ter pensado em se aposentar após a lesão que sofreu no joelho durante a temporada 2022. Vale lembrar que o atleta ficou longe do octógono por um ano devido à contusão, o que o fez se questionar sobre a permanência no esporte.

Durante uma entrevista ao 'Full Circle', Aspinall abriu o jogo sobre o momento tenso. “É depressivo. Absolutamente horrível. Isso me fez querer abandonar o esporte por um momento. Por alguns dias, eu não queria continuar. Desabei e renunciai a tudo. É péssimo cair diante de 22 mil pessoas, na sua cidade, com seus fãs olhando, com o joelho ‘estourado’ e incapaz de se movimentar”, recordou.

Tom continuou relatando: “Eu deveria ir para a Polônia (após a luta), ver minha família e amigos. Minha esposa com meus filhos estavam lá. Precisei cancelar, ir para Londres e me recuperar por um ano. Não era o ideal”.

Contudo, o lutador conseguiu vencer esse momento e se recuperar. Um ano depois, Aspinall retornou ao octógono e detonou Marcin Tybura, deixando os maus tempos para trás.

A vitória devolveu a Tom a sua confiança e o inglês seguiu se destacando na modalidade - o peso pesado (até 120,2kg). Após a lesão sofrida por Jon Jones, Tom Aspinall foi o escolhido para disputar o cinturão contra Sergei Pavlovich.

*com a colaboração de Savanna Machado