Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / LUTAS!

Tom Aspinall define nova safra de lutadores no peso pesado e prevê futuro: 'O mais interessante'

Lutador é otimista ao elogiar nova geração

Redação Publicado em 01/11/2023, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Aspinall - Foto: Reprodução
Tom Aspinall - Foto: Reprodução

Tom Aspinall está prestes a lutar pelo título interino dos pesos-pesados (até 120,2kg) contra Sergei Pavlovich, em um grande momento de sua carreira. Ele acredita que, se vencer, fará parte da melhor geração de lutadores de MMA que já existiu devido ao grande talento que está surgindo na modalidade.

Em entrevista ao TNT Sports, o lutador declarou: “Acho que os próximos cinco, seis anos dentro da divisão dos pesos pesados é provavelmente o mais interessante que já foi. Na minha opinião, temos muitos caras como eu que têm trinta e poucos anos, nem mesmo no auge ainda”.

Aspinall ainda citou nomes: “E, você sabe, temos caras como Pavlovich, obviamente, Gane, (Jailton) Almeida – Malhadinho, (Curtis) Blaydes. Todos nós vamos lutar uns contra os outros algumas vezes nos próximos cinco ou seis anos. Vai ser a melhor divisão dos pesos pesados que já vimos”.

Tom Aspinall, atualmente o quarto colocado na divisão, é visto como o principal candidato a seguir os passos de Jon Jones. Ele ingressou no Ultimate em 2020 e acumula seis vitórias e uma derrota em sua carreira. Sua única derrota aconteceu em uma luta contra Curtis Blaydes, onde ele sofreu uma lesão apenas 15 segundos após o início do combate.

Agendado para o UFC 295 em 11 de novembro, Tom Aspinall enfrentará Sergei Pavlovich na penúltima luta da noite. Eles disputarão o cinturão interino dos pesos-pesados devido à lesão do campeão, que teve que se retirar do evento. Atualmente, o inglês é considerado o favorito para o confronto.

*com a colaboração de Savanna Machado