Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Surfistas brasileiros já sabem quem vão enfrentar nos Jogos Olímpicos

Gabriel Medina, Filipe Toledo, João Chianca, Tatiana Weston-Webb, Luana Silva e Tainá Hinckel já sabem quem vão enfrentar nos Jogos Olímpicos deste ano

Redação Publicado em 29/05/2024, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Medina vai enfrentar dois surfistas conhecidos do tour da WSL - Foto: Sean Evasn / Isa Games
Gabriel Medina vai enfrentar dois surfistas conhecidos do tour da WSL - Foto: Sean Evasn / Isa Games

Nesta quarta-feira, a ISA, International Surfing Association, divulgou as baterias da disputa pelas medalhas na segunda edição do surfe na história das Olimpíadas. Gabriel Medina, Filipe Toledo, João Chianca, Tatiana Weston-Webb, Luana Silva e Tainá Hinckel já sabem quem vão enfrentar entre os dias 27 de julho e 5 de agosto. Veja os confrontos.

Gabriel Medina vai enfrentar dois surfistas conhecidos do tour da WSL. O tricampeão mundial vai encarar o japonês Connor O´Leary, atual 21º colocado do ranking da elite, e o salvadorenho Bryan Perez, surfista que normalmente entra como convidado nas etapas de Punta Roca, em El Salvador.

Atual bicampeão mundial, Filipe Toledo está na terceira bateria do round de abertura contra Kanoa Igarashi e Alonso Correa, do Perú.

Para completar o trio de brasileiros no masculino, João Chianca entrará na quinta bateria da primeira fase. O surfista terá pela frente o marroquino Ramzi Boukhiam e Billy Stairmand, da Nova Zelândia.

Tatiana Weston-Webb vai ser a primeira brasileira da categoria feminina a entrar na água. Na quarta bateria da primeira fase, Tati terá um duelo difícil pela frente, e vai enfrentar as duas melhores surfistas do mundo nesta temporada da WSL. A australiana Molly Picklun, segundo lugar do ranking, e a jovem americana Caitlin Simmers, número 1 do mundo, serão as adversárias da brasileira no round de abertura.

Na sexta bateria do dia, haverá um duelo brasileiro. Tainá Hinckel caiu na mesma disputa da compatriota Luana Silva. As duas terão a companhia no line up de Camila Kemp, da Alemanha.
O surfe será o único esporte das Olimpíadas a ser disputado fora de Paris, na França. Por uma escolha do COI, Comitê Olímpico Internacional, a modalidade será realizada nas ondas de Teahupoo, no Taiti. Como os Jogos são disputados no verão da Europa, as condições para o esporte não são favoráveis no litoral da França, e Teahupoo deve oferecer mais emoção para os espectadores, já que é uma das melhores ondas do mundo.