Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / LUTAS!

Sterling faz novo pedido de revanche contra O'Malley: 'Volta por cima'

Ex-campeão quer cinturão de volta

Redação Publicado em 27/09/2023, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sterling e O'Malley - Foto: Reprodução/UFC
Sterling e O'Malley - Foto: Reprodução/UFC

O antigo detentor do título na categoria dos pesos galo (até 61,2kg), Aljamain Sterling, continua a sua iniciativa para garantir uma nova oportunidade de enfrentar o atual campeão, Sean O'Malley. Em uma conversa com o 'MMA Fighting', o 'Funk Master' afirmou que o seu reinado anterior na divisão o torna digno de uma revanche e expressou desaprovação em relação a uma possível luta entre o 'Sugar' e o equatoriano Marlon Vera.

“O ‘Chito’ é o número seis do ranking, cara, eu nem sei… tudo bem que há uma história aí. Assinamos com a WWE e agora vamos fazer disso um esporte como a WWE? Os verdadeiros campeões dão a volta por cima, eles fazem isso o tempo todo. Então, eu quero enfrentar Sean novamente. Eu vou vencê-lo e dar a volta por cima e fazer isso como todos os outros campeões também fazem”, declarou Sterling.

Ex-líder do ranking dos pesos galos, Aljamain Sterling, perdeu seu título em agosto do ano passado no UFC 292, quando foi nocauteado por Sean O'Malley. O 'Funk Master', aos 34 anos, possui um histórico profissional de 23 vitórias e quatro derrotas em sua carreira no esporte.

Depois de Sean O'Malley expressar o desejo de uma revanche contra Marlon Vera em sua primeira defesa de cinturão, Sterling fez críticas contundentes à possível escolha do atual campeão.

“O UFC não é a WWE, e eu entendo o modelo de negócios das coisas. Então eu nem estou falando disso. Estou apenas dizendo que, como um fanático pelo esporte, assisto às lutas semana sim, semana não. Eu odeio esse modelo (de casamento). Eu aprendi a aceitar isso e tentar fazer o meu melhor, tentar fazer um personagem e tentar ser mais envolvente com os fãs para meio que dar essa sensação. Porque é isso que a empresa quer”, encerrou Aljamain.

*com colaboração de Savanna Machado