Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Skate é incluído em programa de inclusão em cidade do estado do Rio

Iniciativa é do projeto Movimenta Itaguaí

Redação Publicado em 23/11/2022, às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Skate é esporte olímpico - Divulgação/Secom Itaguaí
Skate é esporte olímpico - Divulgação/Secom Itaguaí

A Prefeitura de Itaguaí, por meio da Secretaria de Esporte, implementa mais uma modalidade ao projeto Movimenta Itaguaí. Agora, a pasta oferece à população aulas de skate. As inscrições serão abertas na próxima segunda- feira (28), na Secretaria de Turismo e Esporte, e é obrigatório apresentar atestado médico original, assim como o uso de tênis.

As aulas acontecerão no bairro Estrela do Céu e na pista da Reta. Serão duas turmas. Para as crianças de 5 a 10 anos, serão aulas das 9h às 10h e das 15h às 16h. Já para as crianças de 11 a 15 anos, as aulas ocorrem nos horários das 10h às 11h e das 16h às 17h.

O projeto Movimenta Itaguaí já conta com 11 aulas diferentes, sendo elas: funcional, crossfit, relaxamento, yoga, funcional dance, funcional, futebol, futsal, society e zumba kids. A aula de skate traz a modalidade banks para crianças e adolescentes. Banks são piscinas mais rasas e sem paredes de inclinação, onde o skatista se concentra em manobras de borda.

“Itaguaí possui inúmeras pistas de skate espalhadas por diversos bairros da cidade, porém, nunca utilizadas de forma eficaz. A prática do skate é uma grande ferramenta de socialização e inclusão, e ajuda na formação social de crianças e adolescentes que praticam. Hoje, proporcionamos a nossas crianças e adolescentes o aprendizado de um esporte olímpico. E ainda cuidamos da saúde da população”, conta a secretária de Esporte e Turismo, Fernanda Spíndola.