Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Semifinais da United Rugby Championship estão definidas

A temporada do Reino Unido de Rugby está chegando ao fim e apenas as quatro melhores equipes tem chances de êxito nos playoffs

Redação Publicado em 10/06/2024, às 16h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Todos os times que jogaram em casa venceram os seus jogos na primeira fase dos playoffs - Foto: Reprodução - FloRugby
Todos os times que jogaram em casa venceram os seus jogos na primeira fase dos playoffs - Foto: Reprodução - FloRugby

Na URC (antiga Guinness PRO12 ou PRO14), as quatro melhores equipes foram definidas, com possibilidade de final irlandesa. O favorito e tradicional Munster (Irlanda) enfrentará o azarão Glasgow Warriors (Escócia), enquanto o Bulls (África do Sul) terá jogo duro contra o Leinster (Irlanda).

A primeira fase dos playoffs da URC deu a lógica em todos os confrontos. Todos os times que jogaram em casa venceram em jogos mais tranquilos. O Munster recebeu os galeses da equipe Ospreys, e venceram por 23 a 7, com show de Crowley que acertou duas conversões e três penalidades na partida. No jogo mais imprevisível da primeira fase, o Warriors superou o Stormers, campeão em 2022. Num jogo aberto até o final, a equipe escocesa bateu os sul-africanos por 27-10, com 3 tries nos últimos 20 minutos.

No outro lado da chave, o Bulls não teve vida fácil contra o único representante italiano, o Benetton. Abrindo o placar cedo com dois tries de Arendse antes dos 20 minutos, a equipe se viu encurralada e foi salva pelos penais, vencendo por 30-23. E o jogo mais aguardado da primeira fase, dos vice-campeões europeus num clássico irlandês, acabou com a vitória do segundo melhor time da Europa. O Leinster bateu os companheiros de país por 40-23, com show da parte de James Lowe, que não deu chance para o Ulster.

A expectativa é que os mandos de campo vão definir as finais, com o Munster buscando seu quinto título, contra o Bulls que sonha em chegar na primeira final. Mas correm por fora o Leinster, vice-campeão europeu, campeão da URC entre 2018 e 2021, e maior pontuador nas últimas cinco edições do torneio. Enquanto a zebra escocesa, o Glasgow Warriors, sonha em voltar às finais pela primeira vez desde 2019.