Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Vôlei

Seleção brasileira de vôlei inicia terceira etapa da Liga das Nações contra a Holanda

Sem Bruninho, técnico Bernardinho ajusta a equipe e observa jovens talentos para os Jogos Olímpicos

Gabriella Vivere Publicado em 17/06/2024, às 15h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cachopa assumirá a posição de levantador no lugar de Bruninho - Foto: Divulgação
Cachopa assumirá a posição de levantador no lugar de Bruninho - Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (18) às 6h (horário de Brasília), a seleção brasileira de vôlei masculino inicia a terceira etapa da Liga das Nações em Manila, nas Filipinas, enfrentando a Holanda, com transmissão ao vivo pelo sportv2.

O técnico Bernardinho divulgou os 14 jogadores escalados para a partida. Embora o levantador Bruninho tenha treinado com o grupo, ele não jogará contra a Holanda devido à recuperação de um estiramento leve na panturrilha esquerda, sofrido no início deste mês durante um treino. A recuperação de Bruninho está sendo monitorada diariamente pelo fisioterapeuta da seleção, Matheus Cardoso dos Santos.

Com Bruninho fora, Cachopa assumirá a posição de levantador, e Matheus Brasília, que estava treinando no Centro de Desenvolvimento de Saquarema, foi convocado por Bernardinho. O treinador pretende aproveitar a última semana da fase inicial para ajustar a equipe com foco nos Jogos Olímpicos.

"Tivemos uma semana de treinamentos, estudando nosso time, melhorando nosso esquema e buscando crescer para esta última etapa nas Filipinas. Queremos vencer e nos classificar para a fase final na Polônia, mas, além disso, precisamos construir, crescer e tomar decisões. Temos 17 jogadores aqui, e apenas 12, mais um reserva, irão para os Jogos Olímpicos", explicou Bernardinho.

O técnico está realizando um trabalho duplo, envolvendo os titulares e observando jogadores mais jovens: "Quero dar oportunidade para alguns jogadores estarem em quadra, e também precisamos definir a espinha dorsal do time, pois temos rotacionado bastante. Todos que têm jogado têm cumprido bem suas funções, o que aumenta a dúvida, mas é uma boa dúvida, pois significa que temos vários atletas com potencial para estar na equipe", concluiu o técnico da seleção masculina de vôlei.