Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / FUTSAL NANISMO

Seleção Brasileira de Futsal de Nanismo se prepara para a Copa do Mundo

Preparação está acontecendo na cidade de Magé-RJ, onde nasceu Garrincha

Redação Publicado em 28/10/2023, às 12h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Time brasileiro está se preparando em Magé-RJ - Divulgação
Time brasileiro está se preparando em Magé-RJ - Divulgação

Conhecida como “Brasa”, a seleção brasileira de futsal para pessoas com nanismo se prepara para o Mundial de Futsal de Nanismo, que será disputado na Argentina e contará com a participação de 16 países de quatro continentes, totalizando 240 atletas. A Prefeitura de Magé, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Terceira Idade, está responsável pela hospedagem, alimentação, hidratação, logística de transporte e integração com a equipe do Magé Futsal durante a preparação, que acontece na cidade fluminense.

“Deixo aqui os meus agradecimentos ao secretário Geilton Câmara, ao ídolo do futsal brasileiro Vander Carioca e a toda a equipe da secretaria, que nos recebeu com muito carinho e cordialidade, a mim e ao professor Marcus Vinícius Mira, técnico da Seleção Brasileira de Futsal de Nanismo.”, disse o presidente da seleção brasileira, José Carlos Rosário.

Os treinos serão realizados no poliesportivo Renato Medeiros, em Fragoso, e o jogo de apresentação, aberto ao público, ocorrerá no dia 01/11.

“Tenho certeza de que a população vai recepcionar calorosamente a equipe e vamos fazer uma integração gratificante. As instalações estarão disponíveis, e nós também estaremos. Afinal, não é todo dia que a seleção brasileira visita a nossa cidade. Queremos incentivar e oferecer esportes para todos.”, afirmou o secretário de Esporte, Lazer e Terceira Idade, Geilton Câmara.